O PRESENTE ARTIGO TRAZ UMA ANÁLISE SOBRE A APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO
FUNDAMENTAL II DIANTE AOS MEIOS TECNOLÓGICOS VIA ENSINO REMOTO E DESCREVE COMO A
REGÊNCIA SE DESENVOLVEU NESTA MODALIDADE DURANTE O MÓDULO I DO PROGRAMA RESIDÊNCIA
PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS CAMPINA GRANDE. A FIM DE
ANALISAR A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA VISÃO DOS ALUNOS COM O USO DAS TECNOLOGIAS NO
ENSINO REMOTO SE FEZ NECESSÁRIO ELABORAR UM QUESTIONÁRIO VIA GOOGLE FORMS, NO QUAL
COLETAMOS RESPOSTAS E TIVEMOS UM FEEDBACK A RESPEITO DO ENSINO E APRENDIZAGEM, BEM
COMO DE NOSSA PRÁTICA DOCENTE. TAL QUESTIONÁRIO FOI RESPONDIDO POR 20 DOS 38 ALUNOS DA
TURMA. OS RESULTADOS APONTAM QUE O ENSINO REMOTO TRAZ CONSIGO INÚMEROS OBSTÁCULOS E
DIFICULDADES QUANTO À APRENDIZAGEM. JÁ A EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA FOI DE SUMA
IMPORTÂNCIA E DE GRANDE INFLUÊNCIA PARA A NOSSA FORMAÇÃO DOCENTE, PRINCIPALMENTE PARA
AQUELES QUE ALMEJAM UMA CARREIRA PROFISSIONAL DOCENTE.