RESUMO: INTRODUÇÃO: A EDUCAÇÃO CONTINUADA É UMA FERRAMENTA UTILIZADA COMO UM PROCESSO DE CAPACITAÇÃO PARA AUXILIAR OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE A APRIMORAREM AS PRÁTICAS ASSISTENCIAIS. O NÚMERO DE IDOSOS ESTÁ CADA VEZ MAIS ELEVADO EM DETRIMENTO DAS TAXAS DE FECUNDIDADE TER DIMINUÍDO E AS EXPECTATIVAS DE VIDA TEREM AUMENTADO. JUNTAMENTE COM O ENVELHECIMENTO E SUAS INCAPACIDADES VEM AS QUEDAS. OBJETIVO: APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA UTILIZANDO UMA ATIVIDADE DA EDUCAÇÃO CONTINUADA SOBRE PREVENÇÃO DE QUEDAS HOSPITALARES EM PESSOAS IDOSAS. MÉTODO: ESTUDO DESCRITIVO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA REALIZADO NO HOSPITAL DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DE GRANDE PORTE, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PB, NO PERÍODO DE MAIO A AGOSTO DE 2021. RELATO DE EXPERIÊNCIA: A EQUIPE DE ENFERMAGEM DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA REALIZOU UMA AÇÃO SOBRE “PREVENÇÃO DE QUEDAS HOSPITALARES EM PESSOAS IDOSAS” IN LOCO COM TODA EQUIPE COMPOSTA POR PROFISSIONAL ASSISTENCIAL, DA HIGIENIZAÇÃO, DE APOIO, ENGENHARIA E ATÉ OS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DAS UNIDADES DO HOSPITAL. UTILIZOU-SE DE UMA CONVERSA EXPOSITIVA DIALOGADA E DE UM PANFLETO QUE VERSA SOBRE AS METAS INTERNACIONAIS DE SEGURANÇA DO PACIENTE. ABORDOU-SE OS FATORES DE RISCOS INTRÍNSECOS E EXTRÍNSECOS, E OS CUIDADOS MÍNIMOS NECESSÁRIOS PARA PREVENIR AS QUEDAS EM PESSOAS IDOSAS HOSPITALIZADAS. EM CADA SETOR A ATIVIDADE TEVE O TEMPO DE APROXIMADAMENTE 30 MINUTOS. CONSIDERAÇÕES FINAIS: A ATIVIDADE TEVE UM PAPEL PRIMORDIAL PARA A QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA HOSPITALAR, E PARA A EQUIPE DE TRABALHADORES DA REFERIDA INSTITUIÇÃO QUE SE MOSTROU ATIVA E PARTICIPATIVA, TRAZENDO CONTRIBUIÇÕES IMPORTANTES