O presente artigo tem como objetivo apresentar um game/jogo/Sociologia como Objeto de Aprendizagem. Nesse aspecto, foi apresentada a importância da hipermídia, multimídias em Educação, bem como a importância da Sociologia no Ensino médio. Foi mencionado que um entraves encontrado para êxito no processo de ensino-aprendizagem da disciplina está no desinteresse dos alunos pelo conteúdo, muitas vezes mal ministrado e/ou não assimilado pelos alunos. O game/jogo/Sociologia surge como um tipo de hipermídia que condiz com o linguajar contemporâneo dos estudantes do ensino médio e como um auxiliar na assimilação dos conteúdos ministrados na disciplina Sociologia no Ensino Médio, na medida em que une o lúdico como a intencionalidade de desenvolver a capacidade de compreensão dos conteúdos por parte dos estudantes. Na metodologia se especificou como seria formulado esse game/jogo/Sociologia e o funcionamento do game/jogo/Sociologia, com aspectos que vão desde a criação de um banco de dados (com perguntas de múltipla escolha relativas a conteúdos específicos da disciplina Sociologia no Ensino Médio) para criação de game à formulação técnica do software que envolve utilização de ferramentas da tecnologia da informação. Por fim através dos resultados alcançados pelos alunos no game/jogo/Sociologia, bem como da observação participante dos professores da disciplina, os benefícios da implantação desse objeto de aprendizagem pode ser averiguada e posteriormente mensurada.