PROMOÇÃO E APLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE DIGITAL DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
"2021-11-24 15:24:11" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 76730 "edicao_id" => 182 "trabalho_id" => 135 "inscrito_id" => 464 "titulo" => "PROMOÇÃO E APLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE DIGITAL DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "COM A INSTAURAÇÃO DA PANDEMIA DE COVID-19, O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PASSOU A APRESENTAR DIVERSOS DESAFIOS, COMO A NECESSIDADE DE SE ADAPTAR RAPIDAMENTE PARA O AMBIENTE VIRTUAL. NESSE SENTIDO, A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE NAS MÍDIAS DIGITAIS APRESENTOU-SE COMO POTENCIAL FERRAMENTA PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES ASSÍNCRONAS, VISANDO AO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E À MINIMIZAÇÃO DOS PREJUÍZOS DO ENSINO REMOTO PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO PRIMEIRO PERÍODO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, CAMPUS IMPERATRIZ, DURANTE OS SEMESTRES DE 2020.2 E 2021.1, DENTRO DO PROJETO DE ENSINO DE MONITORIA DO CURSO, OS QUAIS TIVERAM DE MOBILIZAR SEUS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NA DISCIPLINA DE “FUNDAMENTOS DA PRÁTICA E ASSISTÊNCIA MÉDICA I” E TRADUZI-LOS NA FORMA DE CONTEÚDOS INSTRUCIONAIS INTERATIVOS PARA O PÚBLICO DIGITAL, SEGUNDO SUAS ESPECIFICIDADES. AO FINAL DOS SEMESTRES, OS ESTUDANTES SENTIRAM-SE MAIS SEGUROS PARA LIDAREM COM AS TEMÁTICAS ABORDADAS E HOUVE UM RETORNO POSITIVO DAQUELES QUE ENTRARAM EM CONTATO COM ALGUMA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS. ALÉM DISSO, A EDUCAÇÃO EM SAÚDE PASSOU A SER DISSEMINADA, BENEFICIANDO DIFERENTES PÚBLICOS COM INFORMAÇÕES BASEADAS CIENTIFICAMENTE. ASSIM, CONCLUI-SE QUE, DE MANEIRA ASSERTIVA, AS REDES SOCIAIS PODEM SER CONVERTIDAS EM ALIADAS EFICAZES DO PROCESSO PEDAGÓGICO E NA APLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET 05 - Políticas Sociais e Saúde" "palavra_chave" => "ACESSO ONLINE À INFORMAÇÃO, EDUCAR PARA A SAÚDE, USO DAS REDES SOCIAIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV166_MD1_SA105_ID464_25082021204940.pdf" "created_at" => "2021-11-26 11:12:57" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ MATHEUS ESPÍNDOLA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "MATHEUS" "autor_email" => "matheusilva32@gmail.com" "autor_ies" => "UFMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-xvii-congresso-paulista-de-saude-publica" "edicao_nome" => "Anais do XVII Congresso Paulista de Saúde Pública" "edicao_evento" => "XVII Congresso Paulista de Saúde Pública" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/apsp/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61aa140e46380_03122021095646.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 15:24:11" "publicacao_id" => 85 "publicacao_nome" => "Revista do Congresso Paulista de Saúde Pública" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-42-9" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 76730 "edicao_id" => 182 "trabalho_id" => 135 "inscrito_id" => 464 "titulo" => "PROMOÇÃO E APLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE DIGITAL DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "COM A INSTAURAÇÃO DA PANDEMIA DE COVID-19, O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PASSOU A APRESENTAR DIVERSOS DESAFIOS, COMO A NECESSIDADE DE SE ADAPTAR RAPIDAMENTE PARA O AMBIENTE VIRTUAL. NESSE SENTIDO, A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE NAS MÍDIAS DIGITAIS APRESENTOU-SE COMO POTENCIAL FERRAMENTA PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES ASSÍNCRONAS, VISANDO AO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E À MINIMIZAÇÃO DOS PREJUÍZOS DO ENSINO REMOTO PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO PRIMEIRO PERÍODO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, CAMPUS IMPERATRIZ, DURANTE OS SEMESTRES DE 2020.2 E 2021.1, DENTRO DO PROJETO DE ENSINO DE MONITORIA DO CURSO, OS QUAIS TIVERAM DE MOBILIZAR SEUS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NA DISCIPLINA DE “FUNDAMENTOS DA PRÁTICA E ASSISTÊNCIA MÉDICA I” E TRADUZI-LOS NA FORMA DE CONTEÚDOS INSTRUCIONAIS INTERATIVOS PARA O PÚBLICO DIGITAL, SEGUNDO SUAS ESPECIFICIDADES. AO FINAL DOS SEMESTRES, OS ESTUDANTES SENTIRAM-SE MAIS SEGUROS PARA LIDAREM COM AS TEMÁTICAS ABORDADAS E HOUVE UM RETORNO POSITIVO DAQUELES QUE ENTRARAM EM CONTATO COM ALGUMA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS. ALÉM DISSO, A EDUCAÇÃO EM SAÚDE PASSOU A SER DISSEMINADA, BENEFICIANDO DIFERENTES PÚBLICOS COM INFORMAÇÕES BASEADAS CIENTIFICAMENTE. ASSIM, CONCLUI-SE QUE, DE MANEIRA ASSERTIVA, AS REDES SOCIAIS PODEM SER CONVERTIDAS EM ALIADAS EFICAZES DO PROCESSO PEDAGÓGICO E NA APLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET 05 - Políticas Sociais e Saúde" "palavra_chave" => "ACESSO ONLINE À INFORMAÇÃO, EDUCAR PARA A SAÚDE, USO DAS REDES SOCIAIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV166_MD1_SA105_ID464_25082021204940.pdf" "created_at" => "2021-11-26 11:12:57" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ MATHEUS ESPÍNDOLA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "MATHEUS" "autor_email" => "matheusilva32@gmail.com" "autor_ies" => "UFMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-xvii-congresso-paulista-de-saude-publica" "edicao_nome" => "Anais do XVII Congresso Paulista de Saúde Pública" "edicao_evento" => "XVII Congresso Paulista de Saúde Pública" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/apsp/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61aa140e46380_03122021095646.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 15:24:11" "publicacao_id" => 85 "publicacao_nome" => "Revista do Congresso Paulista de Saúde Pública" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-42-9" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }