MEMÓRIA E ESCRITA: O SUJEITO FEMININO, O PODER DO ESTADO E DA IGREJA NO ROMANCE DESMUNDO, DE ANA MIRANDA.
"2020-11-17 10:33:45" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 74963 "edicao_id" => 144 "trabalho_id" => 16 "inscrito_id" => 295 "titulo" => "MEMÓRIA E ESCRITA: O SUJEITO FEMININO, O PODER DO ESTADO E DA IGREJA NO ROMANCE DESMUNDO, DE ANA MIRANDA." "resumo" => "RESUMO: ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DE ESTUDO O ROMANCE DE ANA MIRANDA DESMUNDO, ENFATIZANDO O SUJEITO FEMININO, O PODER DO ESTADO E DA IGREJA. TENDO COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: OBSERVAR OS PAPÉIS DA FIGURA FEMININA NO PERÍODO COLONIAL; ANALISAR O PODER DA IGREJA PERANTE AS MULHERES NO ROMANCE DESMUNDO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A TRÍADE DO PODER NO PERÍODO COLONIAL OS QUAIS TINHAM O PODER NÃO SOMENTE DIANTE IMAGEM DA MULHER, MAS EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE. ORIBÉLA A PROTAGONISTA É A VOZ SILENCIADA DURANTE A HISTÓRIA, A ESCRITA DO ROMANCE DESMUNDO DESCONSTRÓI O PENSAMENTO DE QUE HÁ SOMENTE UMA HISTÓRIA OFICIAL. A SUBORDINAÇÃO FEMININA É ALGO QUE MARCOU NOSSA SOCIEDADE POR DÉCADAS DEIXANDO-AS A MARGEM SOCIAL." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => "Desmundo. Feminino. Memória. Poder" "idioma" => "Português" "arquivo" => "60bb8f559e67c_05062021115101.pdf" "created_at" => "2021-06-05 11:51:01" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA PATRICIA DA SILVA GUEDES COSTA" "autor_nome_curto" => null "autor_email" => "carlaguedes18@yahoo.com.b" "autor_ies" => "Universidade Federal do Pará" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-do-i-coneil" "edicao_nome" => "Anais do I CONEIL" "edicao_evento" => "Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/coneil/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fb3e68ada71b_17112020120442.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-17 10:33:45" "publicacao_id" => 70 "publicacao_nome" => "Revista CONEIL" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-92-4" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 74963 "edicao_id" => 144 "trabalho_id" => 16 "inscrito_id" => 295 "titulo" => "MEMÓRIA E ESCRITA: O SUJEITO FEMININO, O PODER DO ESTADO E DA IGREJA NO ROMANCE DESMUNDO, DE ANA MIRANDA." "resumo" => "RESUMO: ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DE ESTUDO O ROMANCE DE ANA MIRANDA DESMUNDO, ENFATIZANDO O SUJEITO FEMININO, O PODER DO ESTADO E DA IGREJA. TENDO COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: OBSERVAR OS PAPÉIS DA FIGURA FEMININA NO PERÍODO COLONIAL; ANALISAR O PODER DA IGREJA PERANTE AS MULHERES NO ROMANCE DESMUNDO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A TRÍADE DO PODER NO PERÍODO COLONIAL OS QUAIS TINHAM O PODER NÃO SOMENTE DIANTE IMAGEM DA MULHER, MAS EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE. ORIBÉLA A PROTAGONISTA É A VOZ SILENCIADA DURANTE A HISTÓRIA, A ESCRITA DO ROMANCE DESMUNDO DESCONSTRÓI O PENSAMENTO DE QUE HÁ SOMENTE UMA HISTÓRIA OFICIAL. A SUBORDINAÇÃO FEMININA É ALGO QUE MARCOU NOSSA SOCIEDADE POR DÉCADAS DEIXANDO-AS A MARGEM SOCIAL." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => "Desmundo. Feminino. Memória. Poder" "idioma" => "Português" "arquivo" => "60bb8f559e67c_05062021115101.pdf" "created_at" => "2021-06-05 11:51:01" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA PATRICIA DA SILVA GUEDES COSTA" "autor_nome_curto" => null "autor_email" => "carlaguedes18@yahoo.com.b" "autor_ies" => "Universidade Federal do Pará" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-do-i-coneil" "edicao_nome" => "Anais do I CONEIL" "edicao_evento" => "Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/coneil/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fb3e68ada71b_17112020120442.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-17 10:33:45" "publicacao_id" => 70 "publicacao_nome" => "Revista CONEIL" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-92-4" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }