CARNEIRO, Thalita De Oliveira et al.. . E-book VIII ENEBIO, VIII EREBIO-NE E II SCEB... Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/74441>. Acesso em: 14/11/2024 09:35
ESTE ARTIGO RELATA UMA ATIVIDADE DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO DESENVOLVIDO POR UMA LICENCIANDA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. A LICENCIANDA ELABOROU E DESENVOLVEU JUNTO A DUAS TURMAS DO 8° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL UMA ATIVIDADE CUJO OBJETIVO FOI ANALISAR CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ESTUDANTES SOBRE O SISTEMA CARDIOVASCULAR. NA INTENÇÃO DE PROPORCIONAR UM FORMATO ALTERNATIVO PARA COLETA E ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS, FOI ADAPTADO UM JOGO ENIGMÁTICO INSPIRADO NO JOGO “BLACK STORIES”. INDICAMOS QUE AS DISCUSSÕES GERADAS PELO JOGO, BEM COMO OS REGISTROS DOS ESTUDANTES NA RESOLUÇÃO DOS ENIGMAS, FORNECERAM ELEMENTOS RELEVANTES ACERCA DE SEUS CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE O TEMA DE INTERESSE. ADEMAIS, DESTACAMOS A AUTONOMIA E ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES DURANTE A ATIVIDADE, BEM COMO A RELEVÂNCIA DA DOCÊNCIA COMPARTILHADA OBSERVADA NA APLICAÇÃO DO JOGO.