OBJETIVOU-SE NESTA PESQUISA INCENTIVAR A APROXIMA??O DA EDUCA??O SEXUAL ENTRE A FAM?LIA E O ADOLESCENTE, BUSCANDO ASSIM, ENTENDER AS DIFEREN?AS E SIMILARIDADES COM RELA??O AO ENSINO DE SEXUALIDADE E O PASSAR DAS GERA??ES. A PRESENTE INVESTIGA??O, CARACTERIZADA DO TIPO EXPLORAT?RIA E COM ABORDAGEM QUALITATIVA, INCIDIU EM UM RELATO DE EXPERI?NCIA DE UM GRUPO DE MESTRANDOS QUANTO A UMA PROPOSTA DE ENSINO DE EDUCA??O SEXUAL EM UMA ESCOLA DA EDUCA??O B?SICA. DOS 10 TRABALHOS DISCENTES SELECIONADOS PARA A AN?LISE, 60% ERAM DE ALUNAS E 40% DE ALUNOS. PARA O TRABALHO, OS ESTUDANTES ENTREVISTADOS TIVERAM A M?DIA DE IDADE DE APROXIMADAMENTE 41 ANOS. AO LONGO DA PESQUISA ENCONTROU-SE A CAR?NCIA DA GERA??O PASSADA SOBRE A TEM?TICA SEXUALIDADE E A IMPORT?NCIA DESTE TEMA EM SALA DE AULA. PORTANTO, A PROPOSTA DE ATIVIDADE FOI FUNDAMENTAL NO APRENDIZADO DISCENTE.