OS SIMPSONS E A RADIOATIVIDADE: DESENVOLVENDO A HABILIDADE DE ARGUMENTAÇÃO EM ALUNOS DO 2º EM.
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72908 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 279 "inscrito_id" => 1067 "titulo" => "OS SIMPSONS E A RADIOATIVIDADE: DESENVOLVENDO A HABILIDADE DE ARGUMENTAÇÃO EM ALUNOS DO 2º EM." "resumo" => "O ENSINO DE QU?MICA, POR VEZES, ? VISTO COMO ALGO DISTANTE DA REALIDADE DOS ALUNOS E FOCADO APENAS NA MEMORIZA??O DE F?RMULAS E C?LCULOS QU?MICO-MATEM?TICOS. DIANTE DISSO, ? IMPORTANTE QUE OS PROFESSORES BUSQUEM MODIFICAR A SUA PR?TICA DOCENTE PARA QUE O ENSINO DE QU?MICA SE TORNE MAIS ATRATIVO AO ALUNO, COLOCANDO-O NA POSI??O DE ALUNO ATIVO E PROMOVA A HABILIDADE DE ARGUMENTA??O. DESSA FORMA O ALUNO SE FORMAR? UM SUJEITO CR?TICO E REFLEXIVO DIANTE DAS QUEST?ES CIENT?FICAS, TECN?LOGICAS, SOCIAIS E AMBIENTAIS. ASSIM, ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR COMO OS DESENHOS DA S?RIE ?OS SIMPSONS? PODEM FAVORECER A APRENDIZAGEM DOS CONTE?DOS DE RADIOATIVIDADE E SER UMA FERRAMENTA PARA DESENVOLVER A HABILIDADE DE ARGUMENTA??O NOS ALUNOS. PARA TANTO, FORAM ELABORADAS DUAS AULAS ONDE OS ALUNOS FORAM CONVIDADOS A ASSISTIREM DOIS EPIS?DIOS DA S?RIE DE TELEVIS?O, E POSTERIORMENTE FOI REALIZADA UMA DISCUSS?O SOBRE OS DESENHOS ANIMADOS E O QUE ELES RELATAVAM EM SUA PRODU??O, FAZENDO UM PARALELO COM A REALIDADE E UMA RELA??O COM OS CONCEITOS VISTOS EM AULA. ASSIM OS ALUNOS PUDERAM PERCEBER OS IMPACTOS QUE OS ELEMENTOS RADIOATIVOS CAUSAM A SA?DE E AO MEIO AMBIENTE, A PARTIR DA DISCUSS?O E DAS SUAS VIV?NCIAS, AO MESMO TEMPO EM QUE DESENVOLVIAM A HABILIDADE DE ARGUMENTA??O." "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática" "palavra_chave" => "OS SIMPSONS, RADIOATIVIDADE, ARGUMENTAÇÃO, TIC, RECURSO DIDÁTICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA18_ID1067_02112020145752.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VLADIMIR CAVALCANTI DA SILVA JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "VLADIMIR JÚNIOR" "autor_email" => "vladimir97junior@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72908 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 279 "inscrito_id" => 1067 "titulo" => "OS SIMPSONS E A RADIOATIVIDADE: DESENVOLVENDO A HABILIDADE DE ARGUMENTAÇÃO EM ALUNOS DO 2º EM." "resumo" => "O ENSINO DE QU?MICA, POR VEZES, ? VISTO COMO ALGO DISTANTE DA REALIDADE DOS ALUNOS E FOCADO APENAS NA MEMORIZA??O DE F?RMULAS E C?LCULOS QU?MICO-MATEM?TICOS. DIANTE DISSO, ? IMPORTANTE QUE OS PROFESSORES BUSQUEM MODIFICAR A SUA PR?TICA DOCENTE PARA QUE O ENSINO DE QU?MICA SE TORNE MAIS ATRATIVO AO ALUNO, COLOCANDO-O NA POSI??O DE ALUNO ATIVO E PROMOVA A HABILIDADE DE ARGUMENTA??O. DESSA FORMA O ALUNO SE FORMAR? UM SUJEITO CR?TICO E REFLEXIVO DIANTE DAS QUEST?ES CIENT?FICAS, TECN?LOGICAS, SOCIAIS E AMBIENTAIS. ASSIM, ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR COMO OS DESENHOS DA S?RIE ?OS SIMPSONS? PODEM FAVORECER A APRENDIZAGEM DOS CONTE?DOS DE RADIOATIVIDADE E SER UMA FERRAMENTA PARA DESENVOLVER A HABILIDADE DE ARGUMENTA??O NOS ALUNOS. PARA TANTO, FORAM ELABORADAS DUAS AULAS ONDE OS ALUNOS FORAM CONVIDADOS A ASSISTIREM DOIS EPIS?DIOS DA S?RIE DE TELEVIS?O, E POSTERIORMENTE FOI REALIZADA UMA DISCUSS?O SOBRE OS DESENHOS ANIMADOS E O QUE ELES RELATAVAM EM SUA PRODU??O, FAZENDO UM PARALELO COM A REALIDADE E UMA RELA??O COM OS CONCEITOS VISTOS EM AULA. ASSIM OS ALUNOS PUDERAM PERCEBER OS IMPACTOS QUE OS ELEMENTOS RADIOATIVOS CAUSAM A SA?DE E AO MEIO AMBIENTE, A PARTIR DA DISCUSS?O E DAS SUAS VIV?NCIAS, AO MESMO TEMPO EM QUE DESENVOLVIAM A HABILIDADE DE ARGUMENTA??O." "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática" "palavra_chave" => "OS SIMPSONS, RADIOATIVIDADE, ARGUMENTAÇÃO, TIC, RECURSO DIDÁTICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA18_ID1067_02112020145752.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VLADIMIR CAVALCANTI DA SILVA JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "VLADIMIR JÚNIOR" "autor_email" => "vladimir97junior@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }