A CONTEXTUALIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS PROPRICIA AOS ALUNOS UM MAIOR INTERESSE EM ESTUDAR E FACILIDADE NA COMPREENSÃO DOS CONCEITOS ABORDADOS. NESSA PERSPECTIVA, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR O INTERESSE DOS ALUNOS DE UMA TURMA DE 3ª SÉRIE SOBRE A QUÍMICA ORGÂNICA E INSERÇÃO DA TEMÁTICA “QUÍMICA DOS PERFUMES” COMO FORMA DE CONTEXTUALIZAÇÃO NAS AULAS DESSA CIÊNCIA. A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA POR MEIO DE UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DE UM QUESTIONÁRIO COM CINCO PERGUNTAS E UM CURTO DEBATE EM UMA TURMA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA SITUADA NA CIDADE DE CUITÉ-PB.DE A APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO E A PROMOÇÃO DO DEBATE FOI MUITO IMPORTANTE PARA COMPREENDER E ANALISAR SE OS ALUNOS ACHARIAM INTERESSANTE A INSERÇÃO DESSA TEMÁTICA NAS AULAS DE QUÍMICA ORGÂNICA, BEM COMO OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS MESMOS SOBRE TAL CIÊNCIA. PERCENEU-SE ALGUNS PARADIGMAS E DIFICULDADES DOS ALUNOS EM COMPREENDER QUE INSERIR TEMÁTICAS DO SEU DIA A DIA NÃO NECESSARIAMENTE DIFICULTARIA SUA COMPREENSÃO SOBRE OS CONTEÚDOS QUÍMICOS, MAS PROPORCIONARIAM UM MAIOR INTERESSE E OS AUXILIARIA A ENTENDER TAIS CONCEITOS.