Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTUDO DA TERCEIRA GERAÇÃO ROMÂNTICA BRASILEIRA EM SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: LITERATURA, ROMANTISMO, GERAÇÕES ROMÂNTICAS Comunicação Oral (CO) ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7267
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1726
    "inscrito_id" => 3823
    "titulo" => "ESTUDO DA TERCEIRA GERAÇÃO ROMÂNTICA BRASILEIRA EM SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "O conteúdo gerações românticas está inserido no segundo ano do ensino médio. Como neste período a Literatura está desvinculada do ensino da língua portuguesa, o maior desafio é tornar este conteúdo significativo para os alunos e dar-lhes uma finalidade dentro das construções textuais que venham a produzir ou a leitura que venham a fazer. A partir disso pretendemos alcançar os seguintes objetivos: Sensibilizar a importância do estudo da literatura; Quais motivos levaram as campanhas republicanas e abolicionistas; Relacionar o significado entre o passado e o tempo atual; Debater a comparação do período romântico com o mundo atual; Ler os poemas e perceber se pode ser interpretado para os dias atuais; e Elaborar textos com uma visão romântica nos dias atuais. Os resultados desse projeto ainda não podem ser apresentados tendo em vista o fato de que ainda não foi aplicado. Porém pode-se fazer comentário sobre o recurso a ser utilizado: Internet e um "jurado". Além de estabelecer um elo e provocar um debate com os alunos, podemos utilizar pesquisas pelos meios mais utilizados por eles nos dias atuais, mostrando que se pode aprender e estudar por um meio tão popular.Este trabalho teve como principal proposta apresentar a ligação e influencia até nos dias atuais sobre os assuntos passados. Mostrando que a antiguidade rodeia o presente, não só em nossa língua como em nossos pensamentos e o nosso cotidiano, mesmo que isto esteja relacionado a mais de trezentos anos. A maior preocupação deste projeto é levar certo receio aos alunos de cor escura na sala de aula, provocando certas brincadeiras constrangedoras às mesmas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, ROMANTISMO, GERAÇÕES ROMÂNTICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_08_2014_14_36_43_idinscrito_3823_ed7ef8f95f65855f2a5e22a1456514cc.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUCIANE NÓBREGA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "JUCIANE"
    "autor_email" => "jucy.nobrega@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7267
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1726
    "inscrito_id" => 3823
    "titulo" => "ESTUDO DA TERCEIRA GERAÇÃO ROMÂNTICA BRASILEIRA EM SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "O conteúdo gerações românticas está inserido no segundo ano do ensino médio. Como neste período a Literatura está desvinculada do ensino da língua portuguesa, o maior desafio é tornar este conteúdo significativo para os alunos e dar-lhes uma finalidade dentro das construções textuais que venham a produzir ou a leitura que venham a fazer. A partir disso pretendemos alcançar os seguintes objetivos: Sensibilizar a importância do estudo da literatura; Quais motivos levaram as campanhas republicanas e abolicionistas; Relacionar o significado entre o passado e o tempo atual; Debater a comparação do período romântico com o mundo atual; Ler os poemas e perceber se pode ser interpretado para os dias atuais; e Elaborar textos com uma visão romântica nos dias atuais. Os resultados desse projeto ainda não podem ser apresentados tendo em vista o fato de que ainda não foi aplicado. Porém pode-se fazer comentário sobre o recurso a ser utilizado: Internet e um "jurado". Além de estabelecer um elo e provocar um debate com os alunos, podemos utilizar pesquisas pelos meios mais utilizados por eles nos dias atuais, mostrando que se pode aprender e estudar por um meio tão popular.Este trabalho teve como principal proposta apresentar a ligação e influencia até nos dias atuais sobre os assuntos passados. Mostrando que a antiguidade rodeia o presente, não só em nossa língua como em nossos pensamentos e o nosso cotidiano, mesmo que isto esteja relacionado a mais de trezentos anos. A maior preocupação deste projeto é levar certo receio aos alunos de cor escura na sala de aula, provocando certas brincadeiras constrangedoras às mesmas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, ROMANTISMO, GERAÇÕES ROMÂNTICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_08_2014_14_36_43_idinscrito_3823_ed7ef8f95f65855f2a5e22a1456514cc.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUCIANE NÓBREGA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "JUCIANE"
    "autor_email" => "jucy.nobrega@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

O conteúdo gerações românticas está inserido no segundo ano do ensino médio. Como neste período a Literatura está desvinculada do ensino da língua portuguesa, o maior desafio é tornar este conteúdo significativo para os alunos e dar-lhes uma finalidade dentro das construções textuais que venham a produzir ou a leitura que venham a fazer. A partir disso pretendemos alcançar os seguintes objetivos: Sensibilizar a importância do estudo da literatura; Quais motivos levaram as campanhas republicanas e abolicionistas; Relacionar o significado entre o passado e o tempo atual; Debater a comparação do período romântico com o mundo atual; Ler os poemas e perceber se pode ser interpretado para os dias atuais; e Elaborar textos com uma visão romântica nos dias atuais. Os resultados desse projeto ainda não podem ser apresentados tendo em vista o fato de que ainda não foi aplicado. Porém pode-se fazer comentário sobre o recurso a ser utilizado: Internet e um "jurado". Além de estabelecer um elo e provocar um debate com os alunos, podemos utilizar pesquisas pelos meios mais utilizados por eles nos dias atuais, mostrando que se pode aprender e estudar por um meio tão popular.Este trabalho teve como principal proposta apresentar a ligação e influencia até nos dias atuais sobre os assuntos passados. Mostrando que a antiguidade rodeia o presente, não só em nossa língua como em nossos pensamentos e o nosso cotidiano, mesmo que isto esteja relacionado a mais de trezentos anos. A maior preocupação deste projeto é levar certo receio aos alunos de cor escura na sala de aula, provocando certas brincadeiras constrangedoras às mesmas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.