COSTA, Gercimar Martins Cabral et al.. A inclusão digital em tempos de pandemia. Anais IV CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/72347>. Acesso em: 23/11/2024 00:51
ESTE ENSAIO VISA TRABALHAR UM PENSAR SOBRE A INCLUSÃO DIGITAL DOS ESTUDANTES EM TEMPOS DE PANDEMIA, COMO FATOR PREPONDERANTE PARA A SUA FORMAÇÃO E CONTEMPLAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, AFINAL, OS ESTUDANTES, MESMO QUE COM DOMÍNIO E INFRAESTRUTURA MÍNIMA, SERÃO CAPAZES DE ACOMPANHAR DE FORMA AUTÔNOMA NO MODELO À DISTÂNCIA? O OBJETIVO FOI VERIFICAR E ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DIGITAL EM CONTEXTOS ADVERSOS AOS PADRÕES ANTES CONSIDERADOS TRADICIONAIS. OPTOU-SE PELA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA POR MEIO DE LIVROS E ARTIGOS CIENTÍFICOS, PROPONDO O REFORÇO ELENCADO POR AUTORES ACERCA DA TEMÁTICA E RELATOS DO CONTEXTO DA PRESENTE PESQUISA. OS RESULTADOS OBTIDOS FUNDAMENTAM QUE A INCLUSÃO DIGITAL É FUNDAMENTAL PARA A INCLUSÃO SOCIAL. A CONCLUSÃO FOI QUE PARA GARANTIR A INCLUSÃO DIGITAL FUNDAMENTA-SE A IMPORTÂNCIA DE PENSAR ESTA EM TEMPOS DE PANDEMIA, DE FORMA A PROPICIAR QUE OS ESTUDANTES CONSIGAM ESTAR E SE FAZER PRESENTE NO SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO DE FORMA ATIVA E PARTICIPATIVA, COM O OBJETIVO DE AGREGAR NOVOS CONHECIMENTOS.