O PRESENTE ESTUDO VISA COMPREENDER AS PERSPECTIVAS DE ESTUDOS DO USO DA NEUROCI?NCIA, EDUCA??O E DEFICI?NCIA, FORNECENDO ASSIM UM PANORAMA SOBRE A TEM?TICA A PARTIR DE RESUMOS DE ARTIGOS, INICIALMENTE E AP?S A SELE??O A LEITURA COMPLETA DO ARTIGO, AL?M DE COMPREENDER SE NESSES ESTUDOS H? A INTERLOCU??O DA SA?DE COM A EDUCA??O. PARA ISSO FOI FEITA UMA BUSCA SISTEM?TICA EM BASES DE DADOS BIBLIOGR?FICOS, SENDO UMA INTERNACIONAL (MICROSOFT ACADEMIC SEARCH ) E TR?S NACIONAIS (SCIELO, BIBLIOTECA VIRTUAL EM SA?DE E PERI?DICO CAPES), OS QUAIS FORAM ANALISADOS E CLASSIFICADOS SISTEMATICAMENTE. FORAM ENCONTRADOS 8 RESUMOS DE ARTIGOS, SENDO QUE DELAS 4 S?O DE PERI?DICOS NACIONAIS (50%) E 4 INTERNACIONAIS (50%), OS QUAIS FORAM ANALISADOS E CLASSIFICADOS SISTEMATICAMENTE. AS CONCLUS?ES APONTAM A NECESSIDADE DE TRABALHOS E PESQUISAS INTERDISCIPLINARES A FIM DE PROMOVER A INCLUS?O EFETIVA DA PESSOA COM DEFICI?NCIA, NO QUAL POSSAM UTILIZAR DE BASES TE?RICAS DE ESTUDOS PARA ESSA COMPREENS?O, AL?M DE MAIOR AMPLIA??O DOS ESTUDOS DOS EDUCADORES PARA A SUA PR?TICA PARA A INCLUS?O; OUTRO FATOR OBSERVADO ? A IMPORT?NCIA DE SE TER PESQUISAS SOBRE AS DIFERENTES DEFICI?NCIAS, SENDO QUE SOMENTE DOIS TIPOS DE DEFICI?NCIAS FORAM DISCUTIDOS NOS REGISTROS ENCONTRADOS.