Artigo Anais IV CONBRACIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

NEUROCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E DEFICIÊNCIA: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO

Palavra-chaves: NEUROCIÊNCIAS, REABILITAÇÃO, EDUCAÇÃO, , Artigo Completo AT 05 - Deficiência, Inclusão e Acessibilidade
"2020-12-09 17:55:44" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72230
    "edicao_id" => 146
    "trabalho_id" => 56
    "inscrito_id" => 441
    "titulo" => "NEUROCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E DEFICIÊNCIA: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO VISA COMPREENDER AS PERSPECTIVAS DE ESTUDOS DO USO DA NEUROCI?NCIA, EDUCA??O E DEFICI?NCIA, FORNECENDO ASSIM UM PANORAMA SOBRE A TEM?TICA A PARTIR DE RESUMOS DE ARTIGOS, INICIALMENTE E AP?S A SELE??O A LEITURA COMPLETA DO ARTIGO, AL?M DE COMPREENDER SE NESSES ESTUDOS H? A INTERLOCU??O DA SA?DE COM A EDUCA??O. PARA ISSO FOI FEITA UMA BUSCA SISTEM?TICA EM BASES DE DADOS BIBLIOGR?FICOS, SENDO UMA INTERNACIONAL (MICROSOFT ACADEMIC SEARCH ) E TR?S NACIONAIS (SCIELO, BIBLIOTECA VIRTUAL EM SA?DE E PERI?DICO CAPES), OS QUAIS FORAM ANALISADOS E CLASSIFICADOS SISTEMATICAMENTE. FORAM ENCONTRADOS 8 RESUMOS DE ARTIGOS, SENDO QUE DELAS 4 S?O DE PERI?DICOS NACIONAIS (50%) E 4 INTERNACIONAIS (50%), OS QUAIS FORAM ANALISADOS E CLASSIFICADOS SISTEMATICAMENTE. AS CONCLUS?ES APONTAM A NECESSIDADE DE TRABALHOS E PESQUISAS INTERDISCIPLINARES A FIM DE PROMOVER A INCLUS?O EFETIVA DA PESSOA COM DEFICI?NCIA, NO QUAL POSSAM UTILIZAR DE BASES TE?RICAS DE ESTUDOS PARA ESSA COMPREENS?O, AL?M DE MAIOR AMPLIA??O DOS ESTUDOS DOS EDUCADORES PARA A SUA PR?TICA PARA A INCLUS?O; OUTRO FATOR OBSERVADO ? A IMPORT?NCIA DE SE TER PESQUISAS SOBRE AS DIFERENTES DEFICI?NCIAS, SENDO QUE SOMENTE DOIS TIPOS DE DEFICI?NCIAS FORAM DISCUTIDOS NOS REGISTROS ENCONTRADOS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05 - Deficiência, Inclusão e Acessibilidade"
    "palavra_chave" => "NEUROCIÊNCIAS, REABILITAÇÃO, EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV135_MD1_SA5_ID441_31082020133500.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:06:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA RIBEIRO HIRAKAWA"
    "autor_nome_curto" => "ANA PAULA"
    "autor_email" => "paulahirakawa@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-conbracis"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONBRACIS"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd2182f70902_10122020094431.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-09 17:55:44"
    "publicacao_id" => 29
    "publicacao_nome" => "Anais Conbracis"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72230
    "edicao_id" => 146
    "trabalho_id" => 56
    "inscrito_id" => 441
    "titulo" => "NEUROCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E DEFICIÊNCIA: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO VISA COMPREENDER AS PERSPECTIVAS DE ESTUDOS DO USO DA NEUROCI?NCIA, EDUCA??O E DEFICI?NCIA, FORNECENDO ASSIM UM PANORAMA SOBRE A TEM?TICA A PARTIR DE RESUMOS DE ARTIGOS, INICIALMENTE E AP?S A SELE??O A LEITURA COMPLETA DO ARTIGO, AL?M DE COMPREENDER SE NESSES ESTUDOS H? A INTERLOCU??O DA SA?DE COM A EDUCA??O. PARA ISSO FOI FEITA UMA BUSCA SISTEM?TICA EM BASES DE DADOS BIBLIOGR?FICOS, SENDO UMA INTERNACIONAL (MICROSOFT ACADEMIC SEARCH ) E TR?S NACIONAIS (SCIELO, BIBLIOTECA VIRTUAL EM SA?DE E PERI?DICO CAPES), OS QUAIS FORAM ANALISADOS E CLASSIFICADOS SISTEMATICAMENTE. FORAM ENCONTRADOS 8 RESUMOS DE ARTIGOS, SENDO QUE DELAS 4 S?O DE PERI?DICOS NACIONAIS (50%) E 4 INTERNACIONAIS (50%), OS QUAIS FORAM ANALISADOS E CLASSIFICADOS SISTEMATICAMENTE. AS CONCLUS?ES APONTAM A NECESSIDADE DE TRABALHOS E PESQUISAS INTERDISCIPLINARES A FIM DE PROMOVER A INCLUS?O EFETIVA DA PESSOA COM DEFICI?NCIA, NO QUAL POSSAM UTILIZAR DE BASES TE?RICAS DE ESTUDOS PARA ESSA COMPREENS?O, AL?M DE MAIOR AMPLIA??O DOS ESTUDOS DOS EDUCADORES PARA A SUA PR?TICA PARA A INCLUS?O; OUTRO FATOR OBSERVADO ? A IMPORT?NCIA DE SE TER PESQUISAS SOBRE AS DIFERENTES DEFICI?NCIAS, SENDO QUE SOMENTE DOIS TIPOS DE DEFICI?NCIAS FORAM DISCUTIDOS NOS REGISTROS ENCONTRADOS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05 - Deficiência, Inclusão e Acessibilidade"
    "palavra_chave" => "NEUROCIÊNCIAS, REABILITAÇÃO, EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV135_MD1_SA5_ID441_31082020133500.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:06:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA RIBEIRO HIRAKAWA"
    "autor_nome_curto" => "ANA PAULA"
    "autor_email" => "paulahirakawa@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-conbracis"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONBRACIS"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd2182f70902_10122020094431.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-09 17:55:44"
    "publicacao_id" => 29
    "publicacao_nome" => "Anais Conbracis"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 09 de dezembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ESTUDO VISA COMPREENDER AS PERSPECTIVAS DE ESTUDOS DO USO DA NEUROCI?NCIA, EDUCA??O E DEFICI?NCIA, FORNECENDO ASSIM UM PANORAMA SOBRE A TEM?TICA A PARTIR DE RESUMOS DE ARTIGOS, INICIALMENTE E AP?S A SELE??O A LEITURA COMPLETA DO ARTIGO, AL?M DE COMPREENDER SE NESSES ESTUDOS H? A INTERLOCU??O DA SA?DE COM A EDUCA??O. PARA ISSO FOI FEITA UMA BUSCA SISTEM?TICA EM BASES DE DADOS BIBLIOGR?FICOS, SENDO UMA INTERNACIONAL (MICROSOFT ACADEMIC SEARCH ) E TR?S NACIONAIS (SCIELO, BIBLIOTECA VIRTUAL EM SA?DE E PERI?DICO CAPES), OS QUAIS FORAM ANALISADOS E CLASSIFICADOS SISTEMATICAMENTE. FORAM ENCONTRADOS 8 RESUMOS DE ARTIGOS, SENDO QUE DELAS 4 S?O DE PERI?DICOS NACIONAIS (50%) E 4 INTERNACIONAIS (50%), OS QUAIS FORAM ANALISADOS E CLASSIFICADOS SISTEMATICAMENTE. AS CONCLUS?ES APONTAM A NECESSIDADE DE TRABALHOS E PESQUISAS INTERDISCIPLINARES A FIM DE PROMOVER A INCLUS?O EFETIVA DA PESSOA COM DEFICI?NCIA, NO QUAL POSSAM UTILIZAR DE BASES TE?RICAS DE ESTUDOS PARA ESSA COMPREENS?O, AL?M DE MAIOR AMPLIA??O DOS ESTUDOS DOS EDUCADORES PARA A SUA PR?TICA PARA A INCLUS?O; OUTRO FATOR OBSERVADO ? A IMPORT?NCIA DE SE TER PESQUISAS SOBRE AS DIFERENTES DEFICI?NCIAS, SENDO QUE SOMENTE DOIS TIPOS DE DEFICI?NCIAS FORAM DISCUTIDOS NOS REGISTROS ENCONTRADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.