O PERFIL DO EDUCADOR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69100 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1127 "inscrito_id" => 3356 "titulo" => "O PERFIL DO EDUCADOR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "resumo" => "A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SURGIU DA NECESSIDADE DE ALFABETIZAR E/OU EDUCAR ÀQUELES QUE POR INÚMERAS RAZÕES SE VIRAM OBRIGADOS A INTERROMPEREM O ELO COM A RELAÇÃO ESCOLAR, É PRECISO TER EM MENTE O QUÃO COMPLEXO É ESSA DEMANDA DE ALUNOS, RESPEITANDO E COMPREENDENDO SUAS ESPECIFICIDADES. A MAIORIA DOS ALUNOS DA EJA SÃO PESSOAS DE CAMADA SOCIAL BAIXA, COM PENSAMENTOS E VIVENCIAS TOTALMENTE DIFERENTES DAQUELES QUE TIVERAM ACESSO À ESCOLA NO PERÍODO ADEQUADO. QUANDO DECIDEM RETORNAR A ESCOLA SE DEPARAM COM NOVOS OBSTÁCULOS QUE CAUSAM O ABANDONO, DENTRE ELAS ESTÁ A FALTA DE PREPARO DO EDUCADOR. A AUSÊNCIA DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR VOLTADA PARA EJA É COMUMENTE OBSERVADA QUANDO O EDUCADOR TRATA SEUS ALUNOS ADULTOS COMO CRIANÇAS, INFANTILIZANDO O ENSINO, BEM COMO NA SUA FORMA DE AGIR E FALAR DENTRO DE SALA DE AULA. DESTA FORMA, ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR E IDENTIFICAR ASPECTOS QUE CONSTITUEM O PERFIL QUE O EDUCADOR DEVE TER PARA TRABALHAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. COM ESTE TRABALHO PRETENDE-SE TAMBÉM INVESTIGAR E EXPLORAR OS MÉTODOS DO FILÓSOFO E EDUCADOR PAULO FREIRE E A SUA GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O EJA, NÃO SÓ NO BRASIL QUANTO MUNDIALMENTE. COMO RECURSO PARA OBTENÇÃO DE MATERIAL PARA A CONSTRUÇÃO DESTE ARTIGO, UTILIZOU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL POR MEIO DE LIVROS, DOCUMENTOS OFICIAIS E PERIÓDICOS. ADOTOU-SE A ANÁLISE QUALITATIVA VISANDO A OBSERVAÇÃO E COMPREENSÃO DA RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE OS ALUNOS DA EJA E OS DOCENTES QUE ATUAM NESSA ÁREA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PERFIL, EDUCADOR, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA12_ID3356_31082020174439.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA KIANE DA SILVA MARTINS" "autor_nome_curto" => "KIANE MARTINS" "autor_email" => "ckiane.martins1@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI" "autor_imagem" => "5ee2620eae4e9_11062020_135542.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69100 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1127 "inscrito_id" => 3356 "titulo" => "O PERFIL DO EDUCADOR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "resumo" => "A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SURGIU DA NECESSIDADE DE ALFABETIZAR E/OU EDUCAR ÀQUELES QUE POR INÚMERAS RAZÕES SE VIRAM OBRIGADOS A INTERROMPEREM O ELO COM A RELAÇÃO ESCOLAR, É PRECISO TER EM MENTE O QUÃO COMPLEXO É ESSA DEMANDA DE ALUNOS, RESPEITANDO E COMPREENDENDO SUAS ESPECIFICIDADES. A MAIORIA DOS ALUNOS DA EJA SÃO PESSOAS DE CAMADA SOCIAL BAIXA, COM PENSAMENTOS E VIVENCIAS TOTALMENTE DIFERENTES DAQUELES QUE TIVERAM ACESSO À ESCOLA NO PERÍODO ADEQUADO. QUANDO DECIDEM RETORNAR A ESCOLA SE DEPARAM COM NOVOS OBSTÁCULOS QUE CAUSAM O ABANDONO, DENTRE ELAS ESTÁ A FALTA DE PREPARO DO EDUCADOR. A AUSÊNCIA DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR VOLTADA PARA EJA É COMUMENTE OBSERVADA QUANDO O EDUCADOR TRATA SEUS ALUNOS ADULTOS COMO CRIANÇAS, INFANTILIZANDO O ENSINO, BEM COMO NA SUA FORMA DE AGIR E FALAR DENTRO DE SALA DE AULA. DESTA FORMA, ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR E IDENTIFICAR ASPECTOS QUE CONSTITUEM O PERFIL QUE O EDUCADOR DEVE TER PARA TRABALHAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. COM ESTE TRABALHO PRETENDE-SE TAMBÉM INVESTIGAR E EXPLORAR OS MÉTODOS DO FILÓSOFO E EDUCADOR PAULO FREIRE E A SUA GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O EJA, NÃO SÓ NO BRASIL QUANTO MUNDIALMENTE. COMO RECURSO PARA OBTENÇÃO DE MATERIAL PARA A CONSTRUÇÃO DESTE ARTIGO, UTILIZOU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL POR MEIO DE LIVROS, DOCUMENTOS OFICIAIS E PERIÓDICOS. ADOTOU-SE A ANÁLISE QUALITATIVA VISANDO A OBSERVAÇÃO E COMPREENSÃO DA RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE OS ALUNOS DA EJA E OS DOCENTES QUE ATUAM NESSA ÁREA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PERFIL, EDUCADOR, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA12_ID3356_31082020174439.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA KIANE DA SILVA MARTINS" "autor_nome_curto" => "KIANE MARTINS" "autor_email" => "ckiane.martins1@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI" "autor_imagem" => "5ee2620eae4e9_11062020_135542.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }