NESTE TRABALHO ABORDAREMOS ALGUMAS EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DE ACOMPANHAMENTO DOS ESTUDANTES DE UMA TURMA DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL DA PERIFERIA DE FORTALEZA, ATRAVÉS DO PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA. LOGO NO INÍCIO DA PANDEMIA TRAÇAMOS ALGUMAS ESTRATÉGIAS PARA PROMOVER O FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS COM OS ESTUDANTES, BEM COMO PRESTAR APOIO, TENDO COMO SUPORTE O TRABALHO QUE REALIZAMOS PARA DESENVOLVER AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS. DESTA FORMA, FIZEMOS LEVANTAMENTOS COM A TURMA PARA SABER SUAS MAIORES VULNERABILIDADES E CONSTRUIR UM CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DE SUPORTE EMOCIONAL, ESPECIALMENTE DURANTE O MÊS DE SETEMBRO, COMO FORMA TAMBÉM DE ABORDAR AS REFLEXÕES PROPOSTAS PELA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO. ASSIM, IREMOS EXPLORAR NESTE TEXTO COMO SE DEU A PRÁTICA DESSAS ATIVIDADES E OS RESULTADOS OBTIDOS, TENDO CONTRIBUÍDO PARA O FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DOS ESTUDANTES COM A ESCOLA.