EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19, TODAS AS ÁREAS DA SOCIEDADE PASSARAM POR GRANDES TRANSFORMAÇÕES, E NÃO FOI DIFERENTE COM A EDUCAÇÃO. DEVIDO AO ISOLAMENTO SOCIAL, AS ATIVIDADES ESCOLARES PRESENCIAIS FORAM SUSPENSAS EM ALAGOAS NO INÍCIO DE 2020, MIGRANDO AS ATIVIDADES PARA UM NOVO MODELO: O REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS (REAENP). EM MEIO A TUDO ISSO, AS METODOLOGIAS ATIVAS SE TORNARAM AINDA MAIS NECESSÁRIAS PARA CHAMAR A ATENÇÃO DOS ESTUDANTES E EFETIVAR O ENSINO. UMA DESSAS METODOLOGIAS É A HANDS ON, NA QUAL OS DISCENTES “PÕEM A MÃO NA MASSA” E CRIAM COISAS ENQUANTO APRENDEM. NESSE CONTEXTO, A METODOLOGIA HANDS ON FOI APLICADA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE ALAGOAS, INSTIGANDO ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO A CRIAREM INFOGRÁFICOS QUE EXPRESSASSEM AQUILO QUE ESTAVAM APRENDENDO NAS AULAS DENTRO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA. A SEQUÊNCIA DIDÁTICA GEROU PRODUTOS INTERESSANTES, INFOGRÁFICOS COM INFORMAÇÕES RELEVANTES E VISUALMENTE ATRAENTES, SEMELHANTES ÀQUELES PRODUZIDOS POR PROFISSIONAIS. CONTUDO, TODO O CONTEXTO GERADO PELA PANDEMIA FOI TRADUZIDO EM BAIXA PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES NESTA E EM OUTRAS ATIVIDADES, O QUE FORÇA A REPENSARMOS AS DINÂMICAS NÃO PRESENCIAIS E A RELAÇÃO DOS ESTUDANTES COM O ENSINO.