Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SIMULADORES EDUCACIONAIS COMO SUPORTE PARA A SOLIDIFICAÇÃO DAS APRENDIZAGENS

Palavra-chaves: SIMULADOR, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO, PROTAGONISMO, Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69553 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 942 "inscrito_id" => 1649 "titulo" => "SIMULADORES EDUCACIONAIS COMO SUPORTE PARA A SOLIDIFICAÇÃO DAS APRENDIZAGENS" "resumo" => """ INTRODUÇÃO\r\n A UTILIZAÇÃO DOS SIMULADORES EDUCACIONAIS, PROPORCIONAM APRENDIZAGENS DINÂMICAS E SIGNIFICATIVAS NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO E DAS HABILIDADES REQUERIDAS PELO CURRÍCULO PAULISTA EM VÁRIOS COMPONENTES CURRICULARES. É BENÉFICO TANTO PARA O ESTUDANTE, QUANTO PARA O DOCENTE, UMA VEZ QUE PODE SER UTILIZADO COMO SUPORTE OU INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM SÓLIDO E SIGNIFICATIVO.\r\nA UTILIZAÇÃO DOS SIMULADORES EDUCACIONAIS, PROPORCIONAM APRENDIZAGENS DINÂMICAS E SIGNIFICATIVAS NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO E DAS HABILID OBJETIVO. \r\n PROMOVER APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS E DINÂMICAS ATRAVÉS DO USO DE SIMULADORES EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO E DO ENSINO APRENDIZAGEM.\r\nPROMOVER APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS E DINÂMICAS ATRAVÉS DO USO DE SIMULADORES EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO E DO ENSINO APREN SÍNTESE METODOLÓGICA\r\n DIANTE DO CONTEXTO DE PANDEMIA, A NECESSIDADE DE REINVENTAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TORNOU-SE ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DAS APRENDIZAGENS, E O USO DO SIMULADOR COMO FACILITADOR E COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS, PROPICIAM UMA INTERAÇÃO SIGNIFICATIVA ENTRE DOCENTE E ESTUDANTE POTENCIALIZANDO O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES.\r\nDIANTE DO CONTEXTO DE PANDEMIA, A NECESSIDADE DE REINVENTAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TORNOU-SE ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DAS APRENDIZAGENS, E O USO DO SI RESULTADO DA PESQUISA\r\n DIANTE DA HABILIDADE TRABALHADA EM QUÍMICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, COMO RETOMADA DE CONCEITOS DO NONO ANO, QUE TRATA-SE DE INVESTIGAR AS MUDANÇAS DE ESTADO FÍSICO DA MATÉRIA PARA EXPLICAR E REPRESENTAR ESSAS TRANSFORMAÇÕES, O SIMULADOR FOI UTILIZADO COMO INSTRUMENTO QUE POSSIBILITOU A COMPREENSÃO E A APRENDIZAGEM SEGUNDO OS RELATOS DOS ESTUDANTES ENVOLVIDOS NESTA PESQUISA, DE MANEIRA EFETIVA, DINÂMICA.DIANTE DA HABILIDADE TRABALHADA EM QUÍMICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, COMO RETOMADA DE CONCEITOS DO NONO ANO, QUE TRATA-SE DE INVESTIGAR AS MUDANÇAS DE ES """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "SIMULADOR, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO, PROTAGONISMO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA1_ID1649_29082020220134.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARLI SILVANA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "MARLI SILVANA" "autor_email" => "marliquimicaintegral@gmai" "autor_ies" => "LUSÓFONA DE LISBOA" "autor_imagem" => "5f42a27020eea_23082020_140800.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69553 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 942 "inscrito_id" => 1649 "titulo" => "SIMULADORES EDUCACIONAIS COMO SUPORTE PARA A SOLIDIFICAÇÃO DAS APRENDIZAGENS" "resumo" => """ INTRODUÇÃO\r\n A UTILIZAÇÃO DOS SIMULADORES EDUCACIONAIS, PROPORCIONAM APRENDIZAGENS DINÂMICAS E SIGNIFICATIVAS NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO E DAS HABILIDADES REQUERIDAS PELO CURRÍCULO PAULISTA EM VÁRIOS COMPONENTES CURRICULARES. É BENÉFICO TANTO PARA O ESTUDANTE, QUANTO PARA O DOCENTE, UMA VEZ QUE PODE SER UTILIZADO COMO SUPORTE OU INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM SÓLIDO E SIGNIFICATIVO.\r\nA UTILIZAÇÃO DOS SIMULADORES EDUCACIONAIS, PROPORCIONAM APRENDIZAGENS DINÂMICAS E SIGNIFICATIVAS NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO E DAS HABILID OBJETIVO. \r\n PROMOVER APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS E DINÂMICAS ATRAVÉS DO USO DE SIMULADORES EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO E DO ENSINO APRENDIZAGEM.\r\nPROMOVER APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS E DINÂMICAS ATRAVÉS DO USO DE SIMULADORES EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO E DO ENSINO APREN SÍNTESE METODOLÓGICA\r\n DIANTE DO CONTEXTO DE PANDEMIA, A NECESSIDADE DE REINVENTAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TORNOU-SE ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DAS APRENDIZAGENS, E O USO DO SIMULADOR COMO FACILITADOR E COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS, PROPICIAM UMA INTERAÇÃO SIGNIFICATIVA ENTRE DOCENTE E ESTUDANTE POTENCIALIZANDO O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES.\r\nDIANTE DO CONTEXTO DE PANDEMIA, A NECESSIDADE DE REINVENTAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TORNOU-SE ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DAS APRENDIZAGENS, E O USO DO SI RESULTADO DA PESQUISA\r\n DIANTE DA HABILIDADE TRABALHADA EM QUÍMICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, COMO RETOMADA DE CONCEITOS DO NONO ANO, QUE TRATA-SE DE INVESTIGAR AS MUDANÇAS DE ESTADO FÍSICO DA MATÉRIA PARA EXPLICAR E REPRESENTAR ESSAS TRANSFORMAÇÕES, O SIMULADOR FOI UTILIZADO COMO INSTRUMENTO QUE POSSIBILITOU A COMPREENSÃO E A APRENDIZAGEM SEGUNDO OS RELATOS DOS ESTUDANTES ENVOLVIDOS NESTA PESQUISA, DE MANEIRA EFETIVA, DINÂMICA.DIANTE DA HABILIDADE TRABALHADA EM QUÍMICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, COMO RETOMADA DE CONCEITOS DO NONO ANO, QUE TRATA-SE DE INVESTIGAR AS MUDANÇAS DE ES """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "SIMULADOR, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO, PROTAGONISMO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA1_ID1649_29082020220134.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARLI SILVANA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "MARLI SILVANA" "autor_email" => "marliquimicaintegral@gmai" "autor_ies" => "LUSÓFONA DE LISBOA" "autor_imagem" => "5f42a27020eea_23082020_140800.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DOS SIMULADORES EDUCACIONAIS, PROPORCIONAM APRENDIZAGENS DINÂMICAS E SIGNIFICATIVAS NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO E DAS HABILIDADES REQUERIDAS PELO CURRÍCULO PAULISTA EM VÁRIOS COMPONENTES CURRICULARES. É BENÉFICO TANTO PARA O ESTUDANTE, QUANTO PARA O DOCENTE, UMA VEZ QUE PODE SER UTILIZADO COMO SUPORTE OU INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM SÓLIDO E SIGNIFICATIVO. OBJETIVO. PROMOVER APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS E DINÂMICAS ATRAVÉS DO USO DE SIMULADORES EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO E DO ENSINO APRENDIZAGEM. SÍNTESE METODOLÓGICA DIANTE DO CONTEXTO DE PANDEMIA, A NECESSIDADE DE REINVENTAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TORNOU-SE ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DAS APRENDIZAGENS, E O USO DO SIMULADOR COMO FACILITADOR E COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS, PROPICIAM UMA INTERAÇÃO SIGNIFICATIVA ENTRE DOCENTE E ESTUDANTE POTENCIALIZANDO O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES. RESULTADO DA PESQUISA DIANTE DA HABILIDADE TRABALHADA EM QUÍMICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, COMO RETOMADA DE CONCEITOS DO NONO ANO, QUE TRATA-SE DE INVESTIGAR AS MUDANÇAS DE ESTADO FÍSICO DA MATÉRIA PARA EXPLICAR E REPRESENTAR ESSAS TRANSFORMAÇÕES, O SIMULADOR FOI UTILIZADO COMO INSTRUMENTO QUE POSSIBILITOU A COMPREENSÃO E A APRENDIZAGEM SEGUNDO OS RELATOS DOS ESTUDANTES ENVOLVIDOS NESTA PESQUISA, DE MANEIRA EFETIVA, DINÂMICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.