O TRABALHO INVESTIGA O USO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE CODÓ, ESTADO DO MARANHÃO. DESSA FORMA, BUSCOU-SE IDENTIFICAR E COMPREENDER OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CODÓ, ESTADO DO MARANHÃO, E ASSIM DISCUTIR AÇÕES E PROPOSTAS PARA O USO DAS TIC’S NOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PESQUISA FOI REALIZADA COM CINCO PROFESSORAS QUE LECIONAM NO ENSINO FUNDAMENTAL, ANOS INICIAIS, NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CODÓ-MA. PODE OBSERVAR COM OS RELATOS DAS PROFESSORAS, NÃO EXISTE UM ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES RELACIONADAS À INCLUSÃO DE TIC. EM SALA DE AULA, DE CERTA FORMA, A INCLUSÃO NO UNIVERSO DAS TECNOLOGIAS E DA DIGITALIDADE FICA POR CONTA DO DOCENTE, QUE, MUITAS DAS VEZES, AGE POR CONTA PRÓPRIA E MUITAS VEZES CONTRA O CURRÍCULO ESTABELECIDO. NESSE CONTEXTO, ÓBVIO, OS DOCENTES SÃO INCUMBIDOS PARA TEREM O PRÓPRIO SUPORTE TECNOLÓGICO.