PANORAMA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SAUBARA-BA EM 2019: ASPECTOS ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICOS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69246 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2020 "inscrito_id" => 7277 "titulo" => "PANORAMA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SAUBARA-BA EM 2019: ASPECTOS ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICOS" "resumo" => "O REFERIDO ESTUDO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR UM PANORAMA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SAUBARA-BA EM 2019, CONSIDERANDO SEUS ASPECTOS ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICOS. PARA ISSO, ELENCAMOS OUTROS PONTOS, OS QUAIS VISAM DESCREVER A ESTRUTURA FÍSICA, BEM COMO O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SAUBARA EM 2019; ANALISAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS SUPRACITADAS, TENDO EM VISTA OS ASPECTOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS; COMPREENDER AS PERCEPÇÕES DOCENTES QUANTO AO PAPEL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS. NO QUE TANGE AO PROCEDIMENTO TEÓRICO-METODOLÓGICO, O PRESENTE ARTIGO PAUTA-SE EM UMA PESQUISA QUALITATIVA DO TIPO DESCRITIVA, TENDO COMO INSTRUMENTOS E TÉCNICAS DE COLETA DE DADOS, O QUESTIONÁRIO ONLINE, ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA E ANÁLISE DOCUMENTAL. A POPULAÇÃO ABRANGE PROFESSORES E COORDENADORES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SAUBARA, CONTRATADOS E EFETIVOS. SEGUNDO A ANÁLISE SOBRE OS ASPECTOS ESTRUTURAIS OBSERVOU-SE A INFRAESTRUTURA E ESPAÇO DAS ESCOLAS, CONCLUINDO QUE AS MESMAS POSSUEM A ESTRUTURA BÁSICA PARA O FUNCIONAMENTO. EM RELAÇÃO ÀS AÇÕES PEDAGÓGICAS CONCLUIU-SE QUE MUITAS AÇÕES E PROJETOS MOVEM AS ESCOLAS, PORÉM ALGUMAS DESSAS AÇÕES NÃO POSSUEM UM FIM PEDAGÓGICO. POR FIM, QUANTO ÀS PERCEPÇÕES DA GESTÃO DA SECRETARIA DO MUNICÍPIO HÁ UMA PRESENÇA CONSTANTE E SEU TRABALHO TEM SIDO RELEVANTE PARA A EDUCAÇÃO DO MESMO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "ESCOLAS, ASPECTOS PEDAGÓGICOS, GESTÃO, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA5_ID7277_22092020194752.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIVALDO SOARES GOMES JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "MARIVALDO JÚNIOR" "autor_email" => "marivaldosgjunior@gmail.c" "autor_ies" => "FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA (FADBA)" "autor_imagem" => "5f6900ff5569a_21092020_163735.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69246 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2020 "inscrito_id" => 7277 "titulo" => "PANORAMA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SAUBARA-BA EM 2019: ASPECTOS ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICOS" "resumo" => "O REFERIDO ESTUDO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR UM PANORAMA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SAUBARA-BA EM 2019, CONSIDERANDO SEUS ASPECTOS ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICOS. PARA ISSO, ELENCAMOS OUTROS PONTOS, OS QUAIS VISAM DESCREVER A ESTRUTURA FÍSICA, BEM COMO O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SAUBARA EM 2019; ANALISAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS SUPRACITADAS, TENDO EM VISTA OS ASPECTOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS; COMPREENDER AS PERCEPÇÕES DOCENTES QUANTO AO PAPEL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS. NO QUE TANGE AO PROCEDIMENTO TEÓRICO-METODOLÓGICO, O PRESENTE ARTIGO PAUTA-SE EM UMA PESQUISA QUALITATIVA DO TIPO DESCRITIVA, TENDO COMO INSTRUMENTOS E TÉCNICAS DE COLETA DE DADOS, O QUESTIONÁRIO ONLINE, ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA E ANÁLISE DOCUMENTAL. A POPULAÇÃO ABRANGE PROFESSORES E COORDENADORES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SAUBARA, CONTRATADOS E EFETIVOS. SEGUNDO A ANÁLISE SOBRE OS ASPECTOS ESTRUTURAIS OBSERVOU-SE A INFRAESTRUTURA E ESPAÇO DAS ESCOLAS, CONCLUINDO QUE AS MESMAS POSSUEM A ESTRUTURA BÁSICA PARA O FUNCIONAMENTO. EM RELAÇÃO ÀS AÇÕES PEDAGÓGICAS CONCLUIU-SE QUE MUITAS AÇÕES E PROJETOS MOVEM AS ESCOLAS, PORÉM ALGUMAS DESSAS AÇÕES NÃO POSSUEM UM FIM PEDAGÓGICO. POR FIM, QUANTO ÀS PERCEPÇÕES DA GESTÃO DA SECRETARIA DO MUNICÍPIO HÁ UMA PRESENÇA CONSTANTE E SEU TRABALHO TEM SIDO RELEVANTE PARA A EDUCAÇÃO DO MESMO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "ESCOLAS, ASPECTOS PEDAGÓGICOS, GESTÃO, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA5_ID7277_22092020194752.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIVALDO SOARES GOMES JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "MARIVALDO JÚNIOR" "autor_email" => "marivaldosgjunior@gmail.c" "autor_ies" => "FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA (FADBA)" "autor_imagem" => "5f6900ff5569a_21092020_163735.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }