ATIVIDADES LÚDICAS SÃO UMA PODEROSA FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM, E DEVEM SER EMPREGADAS SEMPRE QUE POSSÍVEL, COM A FINALIDADE DE ESTIMULAR OS ESTUDANTES A ESTUDAREM E INTERAGIREM MAIS EM SALA DE AULA. NESTE TRABALHO, É PROPOSTO UM JOGO DE CARTAS QUE VISA AUXILIAR O ENSINO DE CADEIAS CARBÔNICAS, DE MODO QUE OS ESTUDANTES CONSIGAM ASSIMILAR COM MAIOR FACILIDADE SEUS NOMES E TAMBÉM RECONHECER AS PRINCIPAIS FUNÇÕES ORGÂNICAS. A PROPOSTA DA ATIVIDADE SE DEU ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, ONDE SE OBSERVOU COMO O ORGNICARDS PODE IMPACTAR DE FORMA POSITIVA O INTERESSE DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A UM DETERMINADO CONTEÚDO DE QUÍMICA ORGÂNICA. COM BASE NOS RESULTADOS, PÔDE-SE NOTAR UMA BOA INTERAÇÃO DOS DISCENTES COM O PROFESSOR E OS COLEGAS, TRABALHO EM EQUIPE E EMPENHO PARA CUMPRIR A PROPOSTA DA ATIVIDADE.