A PESQUISA TEM POR OBJETIVO DISCORRER SOBRE AS DIFICULDADES SENTIDAS PELOS PROFESSORES DURANTE O PERÍODO NECESSÁRIO PARA O ENSINO REMOTO E BUSCA RESPONDER: COMO OS PROFESSORES TEM GARANTIDO A QUALIDADE DE ENSINO REMOTO MESMO COM AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR ELES E SEUS ALUNOS NO PERÍODO DE PANDEMIA COVID-19? PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, ONDE ATRAVÉS DE DADOS FORNECIDOS POR DIVERSOS AUTORES PODE-SE ENTENDER QUE OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO TÊM ENFRENTADO DIVERSOS DESAFIOS PARA REALIZAR SEU TRABALHO COM QUALIDADE JUNTO AOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, SEJA ELA DE ENSINO PRIVADO OU ENSINO PÚBLICO, FAZENDO USO DE LUDICIDADE E TAMBÉM RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA QUE SEJA POSSÍVEL CHEGAR ATÉ OS ALUNOS DOS MAIS DIVERSOS CENÁRIOS A EDUCAÇÃO QUE ELES PRECISAM. VIU-SE TAMBÉM QUE APESAR DE EXISTIREM AQUELES ALUNOS QUE NÃO TÊM ACESSO À INTERNET, COMPUTADORES E CELULARES, GESTORES E PROFESSORES TÊM SE EMPENHADO A CHEGADA ATÉ ELES DAS ATIVIDADES QUE PRECISAM PARA QUE SUA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO OCORRAM DE FORMA CORRETA. VIU-SE POR FIM QUE OS ACADÊMICOS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO ESTÃO SE EMPENHANDO PARA MANTER PROFISSIONAIS ATUALIZADOS SOBRE AS REALIDADES DAS MAIS DIVERSAS PARTES DO MUNDO NESSE CENÁRIO, COLABORANDO ASSIM PARA QUE AS AUTORIDADES SE RESPONSABILIZEM PELAS MELHORIAS CABIDAS PARA QUE EXISTA QUALIDADE NO ENSINO.