Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O SISTEMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA NO BRASIL

Palavra-chaves: AVALIAÇÕES EXTERNAS, ALUNOS, APRENDIZAGEM, PROVAS, Pôster (PO) GT 04 - Fundamentos da Educação
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69145 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 815 "inscrito_id" => 3100 "titulo" => "O SISTEMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA NO BRASIL" "resumo" => """ ESSE ESTUDO CUJO TÍTULO “O SISTEMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA NO BRASIL” APRESENTA UMA BREVE REFLEXÃO ACERCA DAS PRIORIDADES E CONTRIBUIÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA/LARGA ESCALA. DEBATEMOS NO DECORRER DESSE ESTUDO SOBRE A FINALIDADE DAS AVALIAÇÕES E SEUS PRESSUPOSTOS PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. AS AVALIAÇÕES DO DESEMPENHO ESCOLAR, FEITAS EM LARGA ESCALA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, ESTÃO PRESENTES NA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BRASILEIRA HÁ DUAS DÉCADAS.\r\nESSE ESTUDO CUJO TÍTULO “O SISTEMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA NO BRASIL” APRESENTA UMA BREVE REFLEXÃO ACERCA DAS PRIORIDADES E CONTRIBUIÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO EX O OBJETIVO DESSA PESQUISA É ANALISAR AS PRINCIPAIS FINALIDADES DOS RESULTADOS OBTIDOS PELAS AVALIAÇÕES APLICADAS EM LARGA ESCALA. \r\n PARA CHEGAR A UM RESULTADO SOBRE A TEMÁTICA ESTUDADA, PAUTAMOS EM UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, TENDO COMO SUPORTE PRINCIPAL AS LEIS DO MEC QUE DEFINEM SOBRE O SISTEMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA.\r\nPARA CHEGAR A UM RESULTADO SOBRE A TEMÁTICA ESTUDADA, PAUTAMOS EM UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, TENDO COMO SUPORTE PRINCIPAL AS LEIS DO MEC QUE DEFINEM SOBRE O SISTE POR FIM, CONSTATAMOS QUE ATRAVÉS DOS RESULTADOS OBTIDOS PELAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA, SÃO DEFINIDAS AÇÕES E NOVAS ESTRATÉGIAS PARA MUDAR O CENÁRIO ATUAL E APRIMORAR AS MELHORAS OBTIDAS.POR FIM, CONSTATAMOS QUE ATRAVÉS DOS RESULTADOS OBTIDOS PELAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA, SÃO DEFINIDAS AÇÕES E NOVAS ESTRATÉGIAS PARA MUDAR O CENÁRIO ATUAL E A """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "AVALIAÇÕES EXTERNAS, ALUNOS, APRENDIZAGEM, PROVAS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA4_ID3100_27082020143118.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LIDIANE BARROSO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "LIDIANE BARROSO" "autor_email" => "ld.barroso@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE AUTÔNOMA DE ASSUNÇÃO" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69145 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 815 "inscrito_id" => 3100 "titulo" => "O SISTEMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA NO BRASIL" "resumo" => """ ESSE ESTUDO CUJO TÍTULO “O SISTEMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA NO BRASIL” APRESENTA UMA BREVE REFLEXÃO ACERCA DAS PRIORIDADES E CONTRIBUIÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA/LARGA ESCALA. DEBATEMOS NO DECORRER DESSE ESTUDO SOBRE A FINALIDADE DAS AVALIAÇÕES E SEUS PRESSUPOSTOS PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. AS AVALIAÇÕES DO DESEMPENHO ESCOLAR, FEITAS EM LARGA ESCALA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, ESTÃO PRESENTES NA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BRASILEIRA HÁ DUAS DÉCADAS.\r\nESSE ESTUDO CUJO TÍTULO “O SISTEMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA NO BRASIL” APRESENTA UMA BREVE REFLEXÃO ACERCA DAS PRIORIDADES E CONTRIBUIÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO EX O OBJETIVO DESSA PESQUISA É ANALISAR AS PRINCIPAIS FINALIDADES DOS RESULTADOS OBTIDOS PELAS AVALIAÇÕES APLICADAS EM LARGA ESCALA. \r\n PARA CHEGAR A UM RESULTADO SOBRE A TEMÁTICA ESTUDADA, PAUTAMOS EM UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, TENDO COMO SUPORTE PRINCIPAL AS LEIS DO MEC QUE DEFINEM SOBRE O SISTEMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA.\r\nPARA CHEGAR A UM RESULTADO SOBRE A TEMÁTICA ESTUDADA, PAUTAMOS EM UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, TENDO COMO SUPORTE PRINCIPAL AS LEIS DO MEC QUE DEFINEM SOBRE O SISTE POR FIM, CONSTATAMOS QUE ATRAVÉS DOS RESULTADOS OBTIDOS PELAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA, SÃO DEFINIDAS AÇÕES E NOVAS ESTRATÉGIAS PARA MUDAR O CENÁRIO ATUAL E APRIMORAR AS MELHORAS OBTIDAS.POR FIM, CONSTATAMOS QUE ATRAVÉS DOS RESULTADOS OBTIDOS PELAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA, SÃO DEFINIDAS AÇÕES E NOVAS ESTRATÉGIAS PARA MUDAR O CENÁRIO ATUAL E A """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "AVALIAÇÕES EXTERNAS, ALUNOS, APRENDIZAGEM, PROVAS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA4_ID3100_27082020143118.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LIDIANE BARROSO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "LIDIANE BARROSO" "autor_email" => "ld.barroso@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE AUTÔNOMA DE ASSUNÇÃO" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESSE ESTUDO CUJO TÍTULO “O SISTEMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA NO BRASIL” APRESENTA UMA BREVE REFLEXÃO ACERCA DAS PRIORIDADES E CONTRIBUIÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA/LARGA ESCALA. DEBATEMOS NO DECORRER DESSE ESTUDO SOBRE A FINALIDADE DAS AVALIAÇÕES E SEUS PRESSUPOSTOS PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. AS AVALIAÇÕES DO DESEMPENHO ESCOLAR, FEITAS EM LARGA ESCALA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, ESTÃO PRESENTES NA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BRASILEIRA HÁ DUAS DÉCADAS. O OBJETIVO DESSA PESQUISA É ANALISAR AS PRINCIPAIS FINALIDADES DOS RESULTADOS OBTIDOS PELAS AVALIAÇÕES APLICADAS EM LARGA ESCALA. PARA CHEGAR A UM RESULTADO SOBRE A TEMÁTICA ESTUDADA, PAUTAMOS EM UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, TENDO COMO SUPORTE PRINCIPAL AS LEIS DO MEC QUE DEFINEM SOBRE O SISTEMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA. POR FIM, CONSTATAMOS QUE ATRAVÉS DOS RESULTADOS OBTIDOS PELAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA, SÃO DEFINIDAS AÇÕES E NOVAS ESTRATÉGIAS PARA MUDAR O CENÁRIO ATUAL E APRIMORAR AS MELHORAS OBTIDAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.