FILOSOFIA CLÍNICA E BULLYING: HISTORICIDADE E INTERSECÇÕES COMO INTERVÊNÇÃO NA ESCOLA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68615 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2444 "inscrito_id" => 3293 "titulo" => "FILOSOFIA CLÍNICA E BULLYING: HISTORICIDADE E INTERSECÇÕES COMO INTERVÊNÇÃO NA ESCOLA" "resumo" => "ESTA PESQUISA TRATA SOBRE O BULLYING NO ENSINO MÉDIO, FAZ PARTE DO MESTRADO EM ENSINO DA UNIC/IFMT, É UM BRAÇO DO PROJETO GUARDA-CHUVA DO GRUPO DE PESQUISA EM HUMANIDADES E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA (GPHSC). O PROBLEMA DESTA PESQUISA É: COMO A FILOSOFIA CLÍNICA PODE AJUDAR NA RELAÇÃO ENTRE O DIAGNÓSTICO BULLYING (QUEM PRATICA OU SOFRE BULLYING) APLICANDO SUBMODOS COMO INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA? O OBJETIVO É ESTABELECER AÇÕES DE INTERVENÇÃO POR MEIO DE SUBMODOS FILOSÓFICO-CLÍNICOS APLICADOS INDIVIDUALMENTE A SETE ESTUDANTES PARTICIPANTES DA PESQUISA. A NATUREZA DESTA PESQUISA É QUALITATIVA E O MÉTODO DE COMPREENSÃO DOS DADOS É A FENOMENOLOGIA COM A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA EM ORTEGA Y GASSET (1983) E A FILOSOFIA CLÍNICA DE PACKTER (1997). O MÉTODO CIENTÍFICO APLICADO É A PESQUISA-AÇÃO. NO DESENVOLVIMENTO DA APLICAÇÃO DE SUBMODOS PERCEBEU-SE QUE QUE AS QUESTÕES EXISTÊNCIAS DOS ESTUDANTES PARTEM DE PROBLEMAS PROFUNDOS E QUE ALGUNS DELES CONSEGUEM SOLUCIONAR COM OU SEM AJUDA, MAS AS VIVÊNCIAS E AS CONSEQUÊNCIAS DO BULLYING SÃO SINGULARES. OBSERVOU-SE QUE OS SUBMODOS DA FILOSOFIA CLÍNICA COMO INTERVENÇÃO FORTALECE A INTERCESSÃO ENTRE AS PESSOAS CONTRIBUINDO PARA O APRENDIZADO EFICAZ." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "ENSINO, BULLYING, SUBMODOS FILOSÓFICO-CLÍNICOS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID3293_01102020104349.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA SILBENE OLIVEIRA DE PAULA SCHNEIDERS" "autor_nome_curto" => "CARLA SCHNEIDERS" "autor_email" => "carlasilbene@gmail.com" "autor_ies" => "UNIC/IFMT" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68615 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2444 "inscrito_id" => 3293 "titulo" => "FILOSOFIA CLÍNICA E BULLYING: HISTORICIDADE E INTERSECÇÕES COMO INTERVÊNÇÃO NA ESCOLA" "resumo" => "ESTA PESQUISA TRATA SOBRE O BULLYING NO ENSINO MÉDIO, FAZ PARTE DO MESTRADO EM ENSINO DA UNIC/IFMT, É UM BRAÇO DO PROJETO GUARDA-CHUVA DO GRUPO DE PESQUISA EM HUMANIDADES E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA (GPHSC). O PROBLEMA DESTA PESQUISA É: COMO A FILOSOFIA CLÍNICA PODE AJUDAR NA RELAÇÃO ENTRE O DIAGNÓSTICO BULLYING (QUEM PRATICA OU SOFRE BULLYING) APLICANDO SUBMODOS COMO INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA? O OBJETIVO É ESTABELECER AÇÕES DE INTERVENÇÃO POR MEIO DE SUBMODOS FILOSÓFICO-CLÍNICOS APLICADOS INDIVIDUALMENTE A SETE ESTUDANTES PARTICIPANTES DA PESQUISA. A NATUREZA DESTA PESQUISA É QUALITATIVA E O MÉTODO DE COMPREENSÃO DOS DADOS É A FENOMENOLOGIA COM A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA EM ORTEGA Y GASSET (1983) E A FILOSOFIA CLÍNICA DE PACKTER (1997). O MÉTODO CIENTÍFICO APLICADO É A PESQUISA-AÇÃO. NO DESENVOLVIMENTO DA APLICAÇÃO DE SUBMODOS PERCEBEU-SE QUE QUE AS QUESTÕES EXISTÊNCIAS DOS ESTUDANTES PARTEM DE PROBLEMAS PROFUNDOS E QUE ALGUNS DELES CONSEGUEM SOLUCIONAR COM OU SEM AJUDA, MAS AS VIVÊNCIAS E AS CONSEQUÊNCIAS DO BULLYING SÃO SINGULARES. OBSERVOU-SE QUE OS SUBMODOS DA FILOSOFIA CLÍNICA COMO INTERVENÇÃO FORTALECE A INTERCESSÃO ENTRE AS PESSOAS CONTRIBUINDO PARA O APRENDIZADO EFICAZ." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "ENSINO, BULLYING, SUBMODOS FILOSÓFICO-CLÍNICOS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID3293_01102020104349.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA SILBENE OLIVEIRA DE PAULA SCHNEIDERS" "autor_nome_curto" => "CARLA SCHNEIDERS" "autor_email" => "carlasilbene@gmail.com" "autor_ies" => "UNIC/IFMT" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }