Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO MUSEAL ON LINE: COM OU PARA O PÚBLICO?

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MUSEAL, PÚBLICO, ONLINE, , Comunicação Oral (CO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68458
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1596
    "inscrito_id" => 4012
    "titulo" => "EDUCAÇÃO MUSEAL ON LINE: COM OU PARA O PÚBLICO?"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO DISCUTE O CONCEITO DE EDUCAÇÃO MUSEAL NUM CONTEXTO DE ISOLAMENTO E/OU DISTANCIAMENTO SOCIAL PROVOCADO PELA PANDEMIA DE COVID-19. NESSE PERÍODO HOUVE UMA INTENSA MIGRAÇÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS PARA AS VIRTUAIS, VISTO QUE MUSEUS E CENTROS CULTURAIS FORAM ORIENTADOS A FECHAR SUAS PORTAS AO PÚBLICO. PENSANDO A EDUCAÇÃO MUSEAL COMO UM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO COM O PÚBLICO, COMO SERIA POSSÍVEL CRIAR UM PROJETO DESSA NATUREZA 100% ON LINE? DESSA FORMA, DURANTE A PANDEMIA, ACOMPANHAMOS AS ATIVIDADES CRIADAS POR ALGUNS MUSEUS DO RIO DE JANEIRO E APRESENTAMOS NESSE ARTIGO A EXPERIÊNCIA DO MUSEU DE ASTRONOMIA E AFINS (MAST)/RJ COMO OBJETO DE PESQUISA. PORTANTO, ESSA PESQUISA TEM UM CARÁTER EXPLORATÓRIO E QUALITATIVO, BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. COMO REFERENCIAL TEÓRICO, BASEAMO-NOS EM CASTELLS (2003), JOHNSON (2003), KöPTCKE (2012), ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS POSITIVOS DO PROJETO DEMONSTRAM A CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO DOS MUSEUS E A POTENCIALIDADE DAS AÇÕES EDUCATIVAS ONLINE NA DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO CULTURAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MUSEAL, PÚBLICO, ONLINE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID4012_05092020082152.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA CAVALCANTE LIRA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "ANA PAULA CAVALCANTE"
    "autor_email" => "apcln@hotmail.com"
    "autor_ies" => "COLÉGIO BRIGADEIRO NEWTON BRAGA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68458
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1596
    "inscrito_id" => 4012
    "titulo" => "EDUCAÇÃO MUSEAL ON LINE: COM OU PARA O PÚBLICO?"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO DISCUTE O CONCEITO DE EDUCAÇÃO MUSEAL NUM CONTEXTO DE ISOLAMENTO E/OU DISTANCIAMENTO SOCIAL PROVOCADO PELA PANDEMIA DE COVID-19. NESSE PERÍODO HOUVE UMA INTENSA MIGRAÇÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS PARA AS VIRTUAIS, VISTO QUE MUSEUS E CENTROS CULTURAIS FORAM ORIENTADOS A FECHAR SUAS PORTAS AO PÚBLICO. PENSANDO A EDUCAÇÃO MUSEAL COMO UM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO COM O PÚBLICO, COMO SERIA POSSÍVEL CRIAR UM PROJETO DESSA NATUREZA 100% ON LINE? DESSA FORMA, DURANTE A PANDEMIA, ACOMPANHAMOS AS ATIVIDADES CRIADAS POR ALGUNS MUSEUS DO RIO DE JANEIRO E APRESENTAMOS NESSE ARTIGO A EXPERIÊNCIA DO MUSEU DE ASTRONOMIA E AFINS (MAST)/RJ COMO OBJETO DE PESQUISA. PORTANTO, ESSA PESQUISA TEM UM CARÁTER EXPLORATÓRIO E QUALITATIVO, BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. COMO REFERENCIAL TEÓRICO, BASEAMO-NOS EM CASTELLS (2003), JOHNSON (2003), KöPTCKE (2012), ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS POSITIVOS DO PROJETO DEMONSTRAM A CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO DOS MUSEUS E A POTENCIALIDADE DAS AÇÕES EDUCATIVAS ONLINE NA DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO CULTURAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MUSEAL, PÚBLICO, ONLINE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID4012_05092020082152.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA CAVALCANTE LIRA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "ANA PAULA CAVALCANTE"
    "autor_email" => "apcln@hotmail.com"
    "autor_ies" => "COLÉGIO BRIGADEIRO NEWTON BRAGA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESSE ARTIGO DISCUTE O CONCEITO DE EDUCAÇÃO MUSEAL NUM CONTEXTO DE ISOLAMENTO E/OU DISTANCIAMENTO SOCIAL PROVOCADO PELA PANDEMIA DE COVID-19. NESSE PERÍODO HOUVE UMA INTENSA MIGRAÇÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS PARA AS VIRTUAIS, VISTO QUE MUSEUS E CENTROS CULTURAIS FORAM ORIENTADOS A FECHAR SUAS PORTAS AO PÚBLICO. PENSANDO A EDUCAÇÃO MUSEAL COMO UM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO COM O PÚBLICO, COMO SERIA POSSÍVEL CRIAR UM PROJETO DESSA NATUREZA 100% ON LINE? DESSA FORMA, DURANTE A PANDEMIA, ACOMPANHAMOS AS ATIVIDADES CRIADAS POR ALGUNS MUSEUS DO RIO DE JANEIRO E APRESENTAMOS NESSE ARTIGO A EXPERIÊNCIA DO MUSEU DE ASTRONOMIA E AFINS (MAST)/RJ COMO OBJETO DE PESQUISA. PORTANTO, ESSA PESQUISA TEM UM CARÁTER EXPLORATÓRIO E QUALITATIVO, BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. COMO REFERENCIAL TEÓRICO, BASEAMO-NOS EM CASTELLS (2003), JOHNSON (2003), KöPTCKE (2012), ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS POSITIVOS DO PROJETO DEMONSTRAM A CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO DOS MUSEUS E A POTENCIALIDADE DAS AÇÕES EDUCATIVAS ONLINE NA DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO CULTURAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.