Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESAFIO DOCENTE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA NOACOMPANHAMENTO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DOESPECTRO AUTISTA (TEA) NA AMAZÔNIA RONDONIENSE

Palavra-chaves: PRÁTICA PEDAGÓGICA, APRENDIZAGEM, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA., , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68285
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1296
    "inscrito_id" => 6281
    "titulo" => "DESAFIO DOCENTE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA NOACOMPANHAMENTO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DOESPECTRO AUTISTA (TEA) NA AMAZÔNIA RONDONIENSE"
    "resumo" => """
      O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) AFETA UM CONJUNTO DE ESFERAS E ENTRE ELAS ESTÃO: SOCIABILIDADE,\r\n
      COMUNICAÇÃO, SINTOMAS ASSOCIADOS E COMPORTAMENTOS REPETITIVOS, ASSIM O APRENDIZADO DO ALUNO AUTISTA\r\n
      É UM DESAFIO PARA PROFESSOR, POIS O MESMO DEVE TER MÉTODOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA INSERIR O\r\n
      ALUNO NAS ATIVIDADES, RESPEITANDO À LIMITAÇÃO DE CADA INDIVÍDUO DE ACORDO COM SUAS NECESSIDADES.\r\n
      DESTA FORMA O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR QUAIS OS DESAFIOS DO DOCENTE NO ACOMPANHAMENTO DA\r\n
      APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TEA EM UMA INSTITUIÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL, AMA- ASSOCIAÇÃO DE\r\n
      AMIGOS E PAIS DE AUTISTAS NO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO ESTADO DE RONDÔNIA. A PESQUISA É DO TIPO\r\n
      BIBLIOGRÁFICO E DESCRITIVO, COM ABORDAGEM QUALITATIVA. AS ANÁLISES DOS DADOS FORAM POR MEIO DE\r\n
      ANÁLISE DE CONTEÚDO COM CATEGORIAS CRIADAS À POSTERIORI, COM O FOCO EM TEMAS QUE FUNDAMENTAM\r\n
      PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES QUE ATUAM NESTA INSTITUIÇÃO. OS DADOS SÃO POR MEIO DE RELATOS DE\r\n
      EXPERIÊNCIA DE UM ACADÊMICO DE PEDAGOGIA QUE AUXILIOU OS PROFESSORES DA INSTITUIÇÃO. OS DADOS\r\n
      APONTAM QUE É PRECISO QUE O PROFESSOR DESENVOLVA INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS, TAIS COMO\r\n
      SOCIALIZAÇÃO, BEM COMO ATIVIDADES QUE CONTEMPLE AS NECESSIDADES COGNITIVAS, SOCIAL, LINGUÍSTICAS E\r\n
      MOTORAS ESPECÍFICA A CADA NÍVEL DA CRIANÇA AUTISTA PARA QUE O DESENVOLVIMENTO SEJA EFETIVO A SUA\r\n
      INSERÇÃO SOCIAL.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA, APRENDIZAGEM, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID6281_15092020165520.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIQUEIAS RAMOS DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MIQUEIAS RAMOS"
    "autor_email" => "miqueiass437@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE SAPIENS"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68285
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1296
    "inscrito_id" => 6281
    "titulo" => "DESAFIO DOCENTE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA NOACOMPANHAMENTO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DOESPECTRO AUTISTA (TEA) NA AMAZÔNIA RONDONIENSE"
    "resumo" => """
      O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) AFETA UM CONJUNTO DE ESFERAS E ENTRE ELAS ESTÃO: SOCIABILIDADE,\r\n
      COMUNICAÇÃO, SINTOMAS ASSOCIADOS E COMPORTAMENTOS REPETITIVOS, ASSIM O APRENDIZADO DO ALUNO AUTISTA\r\n
      É UM DESAFIO PARA PROFESSOR, POIS O MESMO DEVE TER MÉTODOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA INSERIR O\r\n
      ALUNO NAS ATIVIDADES, RESPEITANDO À LIMITAÇÃO DE CADA INDIVÍDUO DE ACORDO COM SUAS NECESSIDADES.\r\n
      DESTA FORMA O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR QUAIS OS DESAFIOS DO DOCENTE NO ACOMPANHAMENTO DA\r\n
      APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TEA EM UMA INSTITUIÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL, AMA- ASSOCIAÇÃO DE\r\n
      AMIGOS E PAIS DE AUTISTAS NO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO ESTADO DE RONDÔNIA. A PESQUISA É DO TIPO\r\n
      BIBLIOGRÁFICO E DESCRITIVO, COM ABORDAGEM QUALITATIVA. AS ANÁLISES DOS DADOS FORAM POR MEIO DE\r\n
      ANÁLISE DE CONTEÚDO COM CATEGORIAS CRIADAS À POSTERIORI, COM O FOCO EM TEMAS QUE FUNDAMENTAM\r\n
      PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES QUE ATUAM NESTA INSTITUIÇÃO. OS DADOS SÃO POR MEIO DE RELATOS DE\r\n
      EXPERIÊNCIA DE UM ACADÊMICO DE PEDAGOGIA QUE AUXILIOU OS PROFESSORES DA INSTITUIÇÃO. OS DADOS\r\n
      APONTAM QUE É PRECISO QUE O PROFESSOR DESENVOLVA INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS, TAIS COMO\r\n
      SOCIALIZAÇÃO, BEM COMO ATIVIDADES QUE CONTEMPLE AS NECESSIDADES COGNITIVAS, SOCIAL, LINGUÍSTICAS E\r\n
      MOTORAS ESPECÍFICA A CADA NÍVEL DA CRIANÇA AUTISTA PARA QUE O DESENVOLVIMENTO SEJA EFETIVO A SUA\r\n
      INSERÇÃO SOCIAL.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA, APRENDIZAGEM, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID6281_15092020165520.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIQUEIAS RAMOS DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MIQUEIAS RAMOS"
    "autor_email" => "miqueiass437@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE SAPIENS"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) AFETA UM CONJUNTO DE ESFERAS E ENTRE ELAS ESTÃO: SOCIABILIDADE, COMUNICAÇÃO, SINTOMAS ASSOCIADOS E COMPORTAMENTOS REPETITIVOS, ASSIM O APRENDIZADO DO ALUNO AUTISTA É UM DESAFIO PARA PROFESSOR, POIS O MESMO DEVE TER MÉTODOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA INSERIR O ALUNO NAS ATIVIDADES, RESPEITANDO À LIMITAÇÃO DE CADA INDIVÍDUO DE ACORDO COM SUAS NECESSIDADES. DESTA FORMA O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR QUAIS OS DESAFIOS DO DOCENTE NO ACOMPANHAMENTO DA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TEA EM UMA INSTITUIÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL, AMA- ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS E PAIS DE AUTISTAS NO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO ESTADO DE RONDÔNIA. A PESQUISA É DO TIPO BIBLIOGRÁFICO E DESCRITIVO, COM ABORDAGEM QUALITATIVA. AS ANÁLISES DOS DADOS FORAM POR MEIO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO COM CATEGORIAS CRIADAS À POSTERIORI, COM O FOCO EM TEMAS QUE FUNDAMENTAM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES QUE ATUAM NESTA INSTITUIÇÃO. OS DADOS SÃO POR MEIO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE UM ACADÊMICO DE PEDAGOGIA QUE AUXILIOU OS PROFESSORES DA INSTITUIÇÃO. OS DADOS APONTAM QUE É PRECISO QUE O PROFESSOR DESENVOLVA INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS, TAIS COMO SOCIALIZAÇÃO, BEM COMO ATIVIDADES QUE CONTEMPLE AS NECESSIDADES COGNITIVAS, SOCIAL, LINGUÍSTICAS E MOTORAS ESPECÍFICA A CADA NÍVEL DA CRIANÇA AUTISTA PARA QUE O DESENVOLVIMENTO SEJA EFETIVO A SUA INSERÇÃO SOCIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.