ESTE TRABALHO TRATA DAS CONQUISTAS QUE AS CRIANÇAS ADQUIRIRÃO AO LONGO DOS AVANÇOS DA GLOBALIZAÇÃO, EM QUE A MESMA SE CARACTERIZA POR UM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SENDO ACOMPANHADO PELA GRANDE DESIGUALDADE SOCIAL. CONTUDO, A GLOBALIZAÇÃO TAMBÉM GERA A NECESSIDADE DAS CRIAÇÕES DE POLÍTICAS PÚBLICAS, E DE PROGRAMAS SOCIAIS QUE DEFENDA OS DIREITOS DAS CRIANÇAS. PORÉM NÃO BASTA SÓ À CRIAÇÃO DE PROJETOS EDUCATIVOS, É PRECISO TAMBÉM QUE ESSES PROJETOS SEJAM ORGANIZADOS E PLANEJADOS, DE FORMA QUE POSSIBILITEM O ENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE E DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS. TENDO EM VISTA O MUNDO CONTEMPORÂNEO EM QUE VIVEMOS, FICANDO EVIDENTE A NECESSIDADE DE SE TER PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE E SÓLIDA, PARA ENTÃO FORMA CIDADÃOS COM ATITUDES SOCIAIS, QUE CONSIGA DIALOGAR E OUVIR ATIVAMENTE COM OS DEMAIS. POIS É NA DUCAÇÃO INFANTIL QUE SE COMEÇA A PREPARAR O INDIVÍDUO PARA ATUA PLENAMENTE NA SOCIEDADE, OU SEJA, ELES COMEÇAM A TER CONCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO MUNDO EM QUE VIVEM. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DE ANALISAR AS MUDANÇAS DE INFÂNCIA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, E A COLOCAÇÃO DA CRIANÇA EM ESPAÇO EDUCACIONAL E FAMILIAR. PARA O ALCANSE DESTES OBJETIVOS REALIZADO UM LEVANTAMENTO BLIBLIOGRAFICO DE AOUTOORES COMO BARROS, (2015); ARIÉS, (1981); SARMENTO, ( 2003), ENTRE OUTROS ENTRE OUTROS DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA ESSA TEMÁTICA. DIANTE DOS DADOS COLETADOS NESTA PESQUISA PODE-SE CONCLUIR QUE A INFÂNCIA É MARCADA POR FORTES MUDANÇAS NO CONTEXTO ESCOLAR E FAMILIAR E QUE É PRECISO ESTAMOS PREPARADOS PARA ENTENDER E ATENDER AS NECESSIDADES DAS CRIANÇAS NESSE MUNDO GLOBALIZADO.