O ARTIGO APRESENTADO FAZ PARTE DE UM GRUPO MAIOR DE PESQUISA EM HUMANIDADES E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA (GPHSC – IFMT), É UMA ANÁLISE DE DADOS DE UMA PESQUISA DE NATUREZA QUALITATIVA -DESCRITIVA E INTERPRETATIVA QUE FORA APLICADA EM FORMA DE QUESTIONÁRIO ONLINE, CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 40 ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DE MATO GROSSO NO MUNICÍPIO DE VÁRZEA GRANDE, TENDO COMO OBJETIVO CENTRAL IDENTIFICAR OS CASOS DE “BULLYING”, SE HÁ OU NÃO NESTA INSTITUIÇÃO DE ENSINO E COMPREENDER O DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE QUEM É VÍTIMA DE “BULLYING”. SEGUINDO OS RESULTADOS DAS PESQUISAS VEMOS A NECESSIDADE DE UMA INTERVENÇÃO QUANTO AOS CASOS DE “BULLYING”, VISTO QUE A IDADE DOS ALUNOS PARTICIPANTES TAMBÉM FORA CONSIDERADA PARA ESTA CONCLUSÃO, POIS A FASE EM QUE ESTES ALUNOS SE ENCONTRAM É A DE CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTO COM O SEU MEIO SOCIAL.