DIANTE DO CENÁRIO DE ISOLAMENTO SOCIAL VIVENCIADO ATUALMENTE NO BRASIL, ESCOLAS COM SUAS ATIVIDADES SUSPENSAS, ESTE ARTIGO APRESENTA RESULTADOS INICIAS DE UM PROJETO DE ENSINO INTITULADO “DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA UTILIZANDO TICS PARA AUXILIAR NAS AULAS REMOTAS”. NESTE TRABALHO COM ABORDAGEM QUALITATIVA, SÃO EVIDENCIADAS AS POTENCIALIDADES DO USO DO WHATSAPP COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA COM ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO RIO GRANDE DO NORTE. PARA MEDIAR ESTAS ATIVIDADES, FOI CRIADO UM GRUPO NO WHATSAPP, UTILIZADO COMO UM ESPAÇO DE COMPARTILHAMENTO DE MATERIAIS, COMO VÍDEOS EXPLICATIVOS, RESUMOS DE CONTEÚDO, LISTAS DE ATIVIDADES E ORIENTAÇÕES DE ESTUDO, PARA QUE OS ALUNOS PUDESSEM REALIZAR SUAS ATIVIDADES EM CASA. OS DADOS APRESENTADOS, FORAM COLETADOS PELA OBSERVAÇÃO DOS ALUNOS AO LONGO DE TODAS AS ATIVIDADES, SUA INTERAÇÃO, FEEDBACK EM RELAÇÃO A METODOLOGIA DE ENSINO EMPREGADA E NAS ATIVIDADES REALIZADAS. A PARTIR DOS REGISTROS REALIZADOS, FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE APESAR DAS DIFICULDADES INERENTES AO ENSINO REMOTO, O WHATSAPP APRESENTOU GRANDE CONTRIBUIÇÃO PARA QUE AS ATIVIDADES CHEGUEM AOS ALUNOS, PROPICIANDO UMA MELHOR INTERAÇÃO ENTRE OS ALUNOS E TAMBÉM DOS ALUNOS COM O PROFESSOR.