O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DE ESTUDO O COORDENADOR PEDAGÓGICO E O SEU COTIDIANO DE TRABALHO, COMPREENDENDO QUAIS FORAM SUAS MOTIVAÇÕES E PRÁTICAS. TROUXEMOS COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER QUAIS SÃO AS ATRIBUIÇÕES DO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO EM SEU COTIDIANO NA ESCOLA. O CARGO DE COORDENAÇÃO EXIGE UM CONHECIMENTO SOBRE A ÁREA PEDAGÓGICA E SOBRE A GESTÃO, E SEU TRABALHO É DESENVOLVIDO DESSA FORMA, COMO UMA PONTE. DIANTE DESSES ASPECTOS: QUAIS ATRIBUIÇÕES EXERCE O COORDENADOR PEDAGÓGICO NO AMBIENTE ESCOLAR? ALÉM DO OBJETIVO GERAL PROPOSTO PARA ESSE ESTUDO, ELENCAMOS OS SEGUINTES OBJETIVOS ESPECÍFICOS: ENTENDER A CONSTRUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA DO PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO ESPAÇO DA ESCOLA; INVESTIGAR QUAIS AS ATRIBUIÇÕES INERENTES AO CARGO DE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E VERIFICAR COMO O COORDENADOR PEDAGÓGICO OPERACIONALIZA SUAS ATRIBUIÇÕES NO COTIDIANO DA PRÁTICA. O CAMINHO METODOLÓGICO DA PESQUISA FOI BASEADO NO MÉTODO QUALITATIVO, SEDO PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO E CAMPO, ONDE USAMOS A ENTREVISTA PARA CONSTRUÇÃO DE DADOS. PARA ISSO TENDO COMO BASE OS SEGUINTES AUTORES: SAVIANI (2012), GIL (2002), PIMENTA (1991), PLACCO (2004), LIBÂNEO (2001), DENTRE OUTROS. OS RESULTADOS APRESENTAM AS MOTIVAÇÕES E ATRIBUIÇÕES DE CADA COORDENADORA ENTREVISTADA E ANÁLISE DE SUAS VIVENCIAS DE ACORDO COM OS TEÓRICOS.