O OBJETIVO DESTE ARTIGO É APRESENTAR OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, QUE
TEVE DENTRE SEUS OBJETIVOS COMPREENDER AS ESCOLHAS METODOLÓGICAS FEITAS PELA DOCENTE DE LÍNGUA
INGLESA DURANTE AS AULAS PARA PERCEBER SE TAIS ESCOLHAS ESTAVAM RELACIONADAS COM SUA FORMAÇÃO
ACADÊMICA E TRAJETÓRIA DOCENTE, E SE POSSIBILITAVAM O DESENVOLVIMENTO DO INGLÊS ORAL.
METODOLOGIA: TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA DESENVOLVIDA POR MEIO DE UM “MERGULHO” NA
SALA DE AULA DE UMA TURMA DO SÉTIMO ANO, PARA OBSERVAR O COTIDIANO ESCOLAR.
OS DADOS FORAM PRODUZIDOS POR MEIO DE OBSERVAÇÃO DE AULAS E DUAS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS
COM A DOCENTE.
CONCLUÍMOS QUE A FORMAÇÃO ACADÊMICA DA DOCENTE EXERCE FORTE INFLUÊNCIA NA MANEIRA COMO ELA
TRAÇA OS OBJETIVOS DAS AULAS E ESCOLHE OS MÉTODOS DE ENSINO, E QUE É POSSÍVEL DESENVOLVER A
ORALIDADE COM OS ALUNOS INDEPENDENTE DO MÉTODO UTILIZADO.