A INFLUÊNCIA DO FUNK NA FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DE ADOLESCENTES
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67740 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1285 "inscrito_id" => 5778 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DO FUNK NA FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DE ADOLESCENTES" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO BASEOU-SE EM ESTUDOS SOBRE O FUNK, PARA PODER SABER MAIS SOBRE A SUA ORIGEM, SUA HISTÓRIA, O PORQUÊ DE SER CONSIDERADO UM ESTILO ESTIGMATIZADO PELA SOCIEDADE, E, ASSIM, ENTENDER A SUA INFLUÊNCIA EM DETERMINADOS GRUPOS SOCIAIS. COMO NORTE TEÓRICO-METODOLÓGICO TEM-SE HALL (2006), NA PERSPECTIVA IDENTITÁRIA NA PÓS-MODERNIDADE E À LUZ DA ANÁLISE MATERIALISTA DO DISCURSO, MAS PRECISAMENTE DOS ESTUDOS DESENVOLVIDOS POR ORLANDI. ESTE TRABALHO OBJETIVA DISCORRER SOBRE A IMPORTÂNCIA EM SE CONHECER MAIS SOBRE O GÊNERO MUSICAL E A INFLUÊNCIA QUE O MESMO TEM NA FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DESSES INDIVÍDUOS. O CORPUS EXAMINADO FOI CONSTITUÍDO POR UM QUESTIONÁRIO APLICADO AOS SUJEITOS ENVOLVIDOS NA PESQUISA E POR LETRAS DE MÚSICAS DO REFERIDO ESTILO. PERCEBEU-SE NO DECORRER DO ESTUDO QUE CONHECER E COMPREENDER O GOSTO MUSICAL DESSE GRUPO PERMITE GERAR UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO E REFLEXÃO A RESPEITO DOS CONTEÚDOS PRESENTES NAS LETRAS, ALÉM DE SER UMA FERRAMENTA PARA RESSIGINIFICAÇÃO E CRITICIDADE A RESPEITO DO TEMA. NO DECORRER DAS ANÁLISES BUSCOU-SE VERIFICAR SE CONSIDERAM A INFLUÊNCIA POSITIVA OU NEGATIVA, O QUE PENSAM SOBRE O CONTEÚDO DAS LETRAS EM RELAÇÃO A SEXO, DROGAS, VIOLÊNCIA, COMO VEEM OS MCS, AS FORMAÇÕES DISCURSIVAS NOS DIZERES DOS SUJEITOS E OS MOTIVOS QUE OS LEVAM A GOSTAR TANTO DO FUNK, OBSERVANDO OS EFEITOS DE SENTIDO ENTRE O DITO E O SILENCIADO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "FUNK, ADOLESCENTES, IDENTIDADE, DISCURSO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA8_ID5778_01092020115555.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA BARBOSA SANTOS DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "SANTOS" "autor_email" => "carla_bss@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL BAIANO / ESCOLA SÃO LUIS / COLÉGIO VIANA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67740 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1285 "inscrito_id" => 5778 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DO FUNK NA FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DE ADOLESCENTES" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO BASEOU-SE EM ESTUDOS SOBRE O FUNK, PARA PODER SABER MAIS SOBRE A SUA ORIGEM, SUA HISTÓRIA, O PORQUÊ DE SER CONSIDERADO UM ESTILO ESTIGMATIZADO PELA SOCIEDADE, E, ASSIM, ENTENDER A SUA INFLUÊNCIA EM DETERMINADOS GRUPOS SOCIAIS. COMO NORTE TEÓRICO-METODOLÓGICO TEM-SE HALL (2006), NA PERSPECTIVA IDENTITÁRIA NA PÓS-MODERNIDADE E À LUZ DA ANÁLISE MATERIALISTA DO DISCURSO, MAS PRECISAMENTE DOS ESTUDOS DESENVOLVIDOS POR ORLANDI. ESTE TRABALHO OBJETIVA DISCORRER SOBRE A IMPORTÂNCIA EM SE CONHECER MAIS SOBRE O GÊNERO MUSICAL E A INFLUÊNCIA QUE O MESMO TEM NA FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DESSES INDIVÍDUOS. O CORPUS EXAMINADO FOI CONSTITUÍDO POR UM QUESTIONÁRIO APLICADO AOS SUJEITOS ENVOLVIDOS NA PESQUISA E POR LETRAS DE MÚSICAS DO REFERIDO ESTILO. PERCEBEU-SE NO DECORRER DO ESTUDO QUE CONHECER E COMPREENDER O GOSTO MUSICAL DESSE GRUPO PERMITE GERAR UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO E REFLEXÃO A RESPEITO DOS CONTEÚDOS PRESENTES NAS LETRAS, ALÉM DE SER UMA FERRAMENTA PARA RESSIGINIFICAÇÃO E CRITICIDADE A RESPEITO DO TEMA. NO DECORRER DAS ANÁLISES BUSCOU-SE VERIFICAR SE CONSIDERAM A INFLUÊNCIA POSITIVA OU NEGATIVA, O QUE PENSAM SOBRE O CONTEÚDO DAS LETRAS EM RELAÇÃO A SEXO, DROGAS, VIOLÊNCIA, COMO VEEM OS MCS, AS FORMAÇÕES DISCURSIVAS NOS DIZERES DOS SUJEITOS E OS MOTIVOS QUE OS LEVAM A GOSTAR TANTO DO FUNK, OBSERVANDO OS EFEITOS DE SENTIDO ENTRE O DITO E O SILENCIADO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "FUNK, ADOLESCENTES, IDENTIDADE, DISCURSO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA8_ID5778_01092020115555.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA BARBOSA SANTOS DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "SANTOS" "autor_email" => "carla_bss@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL BAIANO / ESCOLA SÃO LUIS / COLÉGIO VIANA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }