Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM SALA DE AULA E OS BENEFÍCIOS PARA A APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: AFETIVIDADE, APRENDIZAGEM, RELAÇÕES INTERPESSOAIS, , Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67659 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2661 "inscrito_id" => 392 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM SALA DE AULA E OS BENEFÍCIOS PARA A APRENDIZAGEM" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO TEMA A AFETIVIDADE E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO CONTEXTO EDUCACIONAL. O OBJETIVO DO TRABALHO É DEMONSTRAR AO LEITOR A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE E DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM SALA DE AULA ENQUANTO BASES PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. PARA TANTO, FOI FEITO UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DO HOMEM ENQUANTO SER SOCIAL, AFETIVO, COGNITIVO E ESPIRITUAL, NAS PERSPECTIVAS DE GARDNER, GOLEMAN, SCHERER, CASSIER E WALLON. BEM COMO A UTILIZAÇÃO DESSES ESTUDOS COMO BASES DE UMA PESQUISA DESENVOLVIDA NO ANO DE 2017 COMPROVANDO A EFICÁCIA DA AFETIVIDADE ENQUANTO ELEMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM EM ALUNOS DO 1º ANO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM UMA ESCOLA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO.O PRESENTE ARTIGO TEM COMO TEMA A AFETIVIDADE E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO CONTEXTO EDUCACIONAL. O OBJETIVO DO TRABALHO É DEMONSTRAR AO LEITOR A IMPORTÂNCIA D" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, APRENDIZAGEM, RELAÇÕES INTERPESSOAIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA8_ID392_01102020210112.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVANA LEMES DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "SILVANA LEMES" "autor_email" => "prof.silvanalemes@hotmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE JOHN F. KENNEDY" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67659 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2661 "inscrito_id" => 392 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM SALA DE AULA E OS BENEFÍCIOS PARA A APRENDIZAGEM" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO TEMA A AFETIVIDADE E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO CONTEXTO EDUCACIONAL. O OBJETIVO DO TRABALHO É DEMONSTRAR AO LEITOR A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE E DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM SALA DE AULA ENQUANTO BASES PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. PARA TANTO, FOI FEITO UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DO HOMEM ENQUANTO SER SOCIAL, AFETIVO, COGNITIVO E ESPIRITUAL, NAS PERSPECTIVAS DE GARDNER, GOLEMAN, SCHERER, CASSIER E WALLON. BEM COMO A UTILIZAÇÃO DESSES ESTUDOS COMO BASES DE UMA PESQUISA DESENVOLVIDA NO ANO DE 2017 COMPROVANDO A EFICÁCIA DA AFETIVIDADE ENQUANTO ELEMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM EM ALUNOS DO 1º ANO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM UMA ESCOLA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO.O PRESENTE ARTIGO TEM COMO TEMA A AFETIVIDADE E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO CONTEXTO EDUCACIONAL. O OBJETIVO DO TRABALHO É DEMONSTRAR AO LEITOR A IMPORTÂNCIA D" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, APRENDIZAGEM, RELAÇÕES INTERPESSOAIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA8_ID392_01102020210112.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVANA LEMES DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "SILVANA LEMES" "autor_email" => "prof.silvanalemes@hotmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE JOHN F. KENNEDY" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO TEMA A AFETIVIDADE E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO CONTEXTO EDUCACIONAL. O OBJETIVO DO TRABALHO É DEMONSTRAR AO LEITOR A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE E DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM SALA DE AULA ENQUANTO BASES PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. PARA TANTO, FOI FEITO UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DO HOMEM ENQUANTO SER SOCIAL, AFETIVO, COGNITIVO E ESPIRITUAL, NAS PERSPECTIVAS DE GARDNER, GOLEMAN, SCHERER, CASSIER E WALLON. BEM COMO A UTILIZAÇÃO DESSES ESTUDOS COMO BASES DE UMA PESQUISA DESENVOLVIDA NO ANO DE 2017 COMPROVANDO A EFICÁCIA DA AFETIVIDADE ENQUANTO ELEMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM EM ALUNOS DO 1º ANO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM UMA ESCOLA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.