Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

O PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIAS ENRIQUECEDORAS

Palavra-chaves: EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO ACADÊMICA, PIBID. Comunicação Oral (CO) EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6478
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 257
    "inscrito_id" => 33
    "titulo" => "O PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIAS ENRIQUECEDORAS"
    "resumo" => "Este estudo tem por escopo socializar as experiências vivenciadas por meio da nossa participação como bolsista no subprojeto interdisciplinar de licenciaturas em Matemática, Letras habilitação em Língua Portuguesa e Espanhol, Física, Pedagogia, Educação do Campo com habilitação em Matemática e Ciências Naturais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID/CAPES da Universidade Federal do Pará-Campus Universitário de Abaetetuba. Este Programa fornece a nós ainda que na condição de graduandas a proximidade com as reais condições do cotidiano da escola pública, proporcionando-nos a possibilidade de vivenciar experiências que provavelmente não teríamos durante o nosso curso. Por meio do PIBID tivemos a oportunidade de conhecer o universo da sala de aula, da coordenação pedagógica, e das atividades desenvolvidas nos demais ambientes da escola como laboratório multidisciplinar e sala de leitura, bem como desenvolvemos oficinas e palestras para o educandos do ensino fundamental e ensino médio."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES"
    "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO ACADÊMICA, PIBID."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_17_25_21_idinscrito_33_af96fe4d489a1e36aa4f0564006c4429.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALESSANDRA SAGICA GONÇALVES"
    "autor_nome_curto" => "ALESSANDRA"
    "autor_email" => "alessandrasagica@hotmail."
    "autor_ies" => "UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6478
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 257
    "inscrito_id" => 33
    "titulo" => "O PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIAS ENRIQUECEDORAS"
    "resumo" => "Este estudo tem por escopo socializar as experiências vivenciadas por meio da nossa participação como bolsista no subprojeto interdisciplinar de licenciaturas em Matemática, Letras habilitação em Língua Portuguesa e Espanhol, Física, Pedagogia, Educação do Campo com habilitação em Matemática e Ciências Naturais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID/CAPES da Universidade Federal do Pará-Campus Universitário de Abaetetuba. Este Programa fornece a nós ainda que na condição de graduandas a proximidade com as reais condições do cotidiano da escola pública, proporcionando-nos a possibilidade de vivenciar experiências que provavelmente não teríamos durante o nosso curso. Por meio do PIBID tivemos a oportunidade de conhecer o universo da sala de aula, da coordenação pedagógica, e das atividades desenvolvidas nos demais ambientes da escola como laboratório multidisciplinar e sala de leitura, bem como desenvolvemos oficinas e palestras para o educandos do ensino fundamental e ensino médio."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES"
    "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO ACADÊMICA, PIBID."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_17_25_21_idinscrito_33_af96fe4d489a1e36aa4f0564006c4429.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALESSANDRA SAGICA GONÇALVES"
    "autor_nome_curto" => "ALESSANDRA"
    "autor_email" => "alessandrasagica@hotmail."
    "autor_ies" => "UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Este estudo tem por escopo socializar as experiências vivenciadas por meio da nossa participação como bolsista no subprojeto interdisciplinar de licenciaturas em Matemática, Letras habilitação em Língua Portuguesa e Espanhol, Física, Pedagogia, Educação do Campo com habilitação em Matemática e Ciências Naturais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID/CAPES da Universidade Federal do Pará-Campus Universitário de Abaetetuba. Este Programa fornece a nós ainda que na condição de graduandas a proximidade com as reais condições do cotidiano da escola pública, proporcionando-nos a possibilidade de vivenciar experiências que provavelmente não teríamos durante o nosso curso. Por meio do PIBID tivemos a oportunidade de conhecer o universo da sala de aula, da coordenação pedagógica, e das atividades desenvolvidas nos demais ambientes da escola como laboratório multidisciplinar e sala de leitura, bem como desenvolvemos oficinas e palestras para o educandos do ensino fundamental e ensino médio.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.