O presente trabalho apresenta o subprojeto de Pedagogia no PIBID relatando a sua importância para o processo formativo dos alunos bolsista ID articulando a atuação dos bolsistas em duas creches do município de Amargosa. O subprojeto de Pedagogia intitulado “Educação infantil: Perspectivas de uma formação interdisciplinar” têm como objetivo contribuir para o processo formativo dos alunos bolsistas a partir do trabalho de observação e intervenção através da pesquisa. A metodologia utilizada consiste no levantamento de dados, análise e reflexão do Projeto Político Pedagógico da Instituição (PPP) e nas intervenções realizadas até o momento nos dois Centros. Como base teórica o projeto tem se sustentado nos Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil, bem como, nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil. Os resultados obtidos tem possibilitado o contato direto com a rotina dos dois Centros que atuei como aluna bolsista na Educação Infantil na cidade de Amargosa, o que favorece uma interação mais apropriada ao contexto dos mesmos.