O PRESENTE ARTIGO DESCREVE A REALIZAÇÃO DE UMA ATIVIDADE LÚDICA APLICADA EM UMA TURMA DO 8º ANO DE
UMA ESCOLA MUNICIPAL LOCALIZADA NA CIDADE DE CUITÉ-PB, NA QUAL TIVEMOS COMO OBJETIVO PROPORCIONAR
AOS ALUNOS UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZADO INTERLIGADO COM DIVERSÃO, EM QUE, OS ALUNOS CONSEGUEM
DESENVOLVER UM PENSAMENTO CRÍTICO E REFLEXIVO SOBRE A MATEMÁTICA ATRAVÉS DO USO DE JOGOS. OS JOGOS
VIERAM A DEMONSTRAR GRANDES RESULTADOS POSITIVOS NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, POIS FOI VISTO QUE, O
SIMPLES ATO DE REALIZAR UM JOGO, CONTANTO QUE ESSE JOGO SEJA BEM PLANEJADO, POR SI SÓ JÁ ATRAI A ATENÇÃO
E O INTERESSE DOS ALUNOS. FOI ELABORADO E TRABALHADO COM OS ALUNOS UM JOGO DENOMINADO "CORRIDA
GEOMÉTRICA" ONDE OS PARTICIPANTES TERIAM QUE PENSAR, REALIZAR ESTRATÉGIAS E RESPONDER ALGUMAS
PERGUNTAS PARA CONSEGUIR AVANÇAR NO TABULEIRO. O JOGO CONTRIBUIU DENTRE OUTRAS COISAS, PARA SANAR
ALGUMAS DÚVIDAS RESTANTES EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO ABORDADO. AO FINAL DA ATIVIDADE, FOI POSSÍVEL
PERCEBER UM BOM DOMÍNIO DO CONTEÚDO DA MAIORIA DOS ALUNOS E QUE A ATIVIDADE FOI BASTANTE PRODUTIVA,
COMPROVANDO QUE O JOGO É UMA EXCELENTE FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM.