Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A MONITORIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA

Palavra-chaves: MONITORIA, MONITOR, INTRODUÇÃO À FÍSICA, ELETRICIDADE E MAGNETISMO I Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62817 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 99 "inscrito_id" => 1029 "titulo" => "UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A MONITORIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA" "resumo" => "A monitoria no ensino superior vem sendo amplamente discutida no meio acadÊmico devido possibilitar melhorias significativas no trabalho dos envolvidos, dentre os quais se destaca o estudante monitor, que É o responsÁvel por promover a realizaÇÃo de encontros com os alunos de uma disciplina com o intuito de auxiliÁ-los nas dificuldades encontradas, exercendo a funÇÃo de docente. Para tanto, a pesquisa visa relatar a experiÊncia vivida pelo monitor nas disciplinas de IntroduÇÃo À FÍsica e Eletricidade e Magnetismo I, verificando o impacto nas aprovaÇÕes, na formaÇÃo do monitor e as dificuldades que esse encontrou durante a monitoria. PÔde-se perceber que o programa foi muito importante para o monitor, o qual teve a oportunidade de desenvolver suas habilidades como professor, e que a baixa frequÊncia e a procura prÓxima as provas sÃo as principais dificuldades percebidas pelo monitor.A monitoria no ensino superior vem sendo amplamente discutida no meio acadÊmico devido possibilitar melhorias significativas no trabalho dos envolvidos, dentre " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "MONITORIA, MONITOR, INTRODUÇÃO À FÍSICA, ELETRICIDADE E MAGNETISMO I" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID1029_24032019225926.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JONAS GUIMARÃES PAULO NETO" "autor_nome_curto" => "JONAS GUIMARÃES" "autor_email" => "jonasgui1@hotmail.com" "autor_ies" => "IFCE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62817 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 99 "inscrito_id" => 1029 "titulo" => "UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A MONITORIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA" "resumo" => "A monitoria no ensino superior vem sendo amplamente discutida no meio acadÊmico devido possibilitar melhorias significativas no trabalho dos envolvidos, dentre os quais se destaca o estudante monitor, que É o responsÁvel por promover a realizaÇÃo de encontros com os alunos de uma disciplina com o intuito de auxiliÁ-los nas dificuldades encontradas, exercendo a funÇÃo de docente. Para tanto, a pesquisa visa relatar a experiÊncia vivida pelo monitor nas disciplinas de IntroduÇÃo À FÍsica e Eletricidade e Magnetismo I, verificando o impacto nas aprovaÇÕes, na formaÇÃo do monitor e as dificuldades que esse encontrou durante a monitoria. PÔde-se perceber que o programa foi muito importante para o monitor, o qual teve a oportunidade de desenvolver suas habilidades como professor, e que a baixa frequÊncia e a procura prÓxima as provas sÃo as principais dificuldades percebidas pelo monitor.A monitoria no ensino superior vem sendo amplamente discutida no meio acadÊmico devido possibilitar melhorias significativas no trabalho dos envolvidos, dentre " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "MONITORIA, MONITOR, INTRODUÇÃO À FÍSICA, ELETRICIDADE E MAGNETISMO I" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID1029_24032019225926.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JONAS GUIMARÃES PAULO NETO" "autor_nome_curto" => "JONAS GUIMARÃES" "autor_email" => "jonasgui1@hotmail.com" "autor_ies" => "IFCE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A monitoria no ensino superior vem sendo amplamente discutida no meio acadÊmico devido possibilitar melhorias significativas no trabalho dos envolvidos, dentre os quais se destaca o estudante monitor, que É o responsÁvel por promover a realizaÇÃo de encontros com os alunos de uma disciplina com o intuito de auxiliÁ-los nas dificuldades encontradas, exercendo a funÇÃo de docente. Para tanto, a pesquisa visa relatar a experiÊncia vivida pelo monitor nas disciplinas de IntroduÇÃo À FÍsica e Eletricidade e Magnetismo I, verificando o impacto nas aprovaÇÕes, na formaÇÃo do monitor e as dificuldades que esse encontrou durante a monitoria. PÔde-se perceber que o programa foi muito importante para o monitor, o qual teve a oportunidade de desenvolver suas habilidades como professor, e que a baixa frequÊncia e a procura prÓxima as provas sÃo as principais dificuldades percebidas pelo monitor.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.