ESTE ESTUDO FOI DESENVOLVIDO COMO INTUITO DE FUNDAMENTAR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AJUDAR A COMPREENDER MELHOR A RELAÇÃO MORAL ENTRE ALUNO E PROFESSOR OS PRINCIPAIS ALVOS DO ESTUDO FORAM OS ALUNOS E PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL CRISTO REI DA CIDADE DE PESQUEIRA – PE. FIZERAM PARTE DAS ATIVIDADES, VINTE ALUNOS DE VÁRIAS TURMAS E TRÊS PROFESSORES DAS MAIS DISTINTAS ÁREAS DE CONHECIMENTO. FOI FEITA UMA ABORDAGEM SEMELHANTE COM OS DOIS GRUPOS, NOS DOIS CASOS EXISTIRAM ALGUNS IMPASSES, ENTRETANTO, AS ATIVIDADES CONSEGUIRAM FLUIR BEM AO DECORRER DO PROCESSO. FOI UTILIZADO COMO EMBASAMENTO CIENTIFICO A OBRA DE MARTIN BUBER, FILOSOFO JUDEU QUE CONSTRÓI SEU PENSAMENTO SEGUINDO A CRENÇA QUE NÃO HÁ EXISTÊNCIA SEM COMUNICAÇÃO E DIALOGO. VALENDO-NOS DE QUESTIONÁRIOS E ENTREVISTAS FOI POSSÍVEL QUANTIFICAR OS RESULTADOS QUE ESTÃO AQUI EXPRESSOS.