ESTE ENSAIO TRAZ PARA A REFLEXÃO O TEMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE LECIONAM MATEMÁTICA, SOB O OLHAR DOS PROFESSORES FORMADORES COM A METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI - SF, NO E A IMPLANTAÇÃO DA BNCC. TEM COMO OBJETIVO GERAL: IDENTIFICAR AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES FORMADORES ACERCA DA FORMAÇÃO DE CONTINUADA DE PROFESSORES, COM A UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA SF, NUM CONTEXTO DE INSERÇÃO DA BNCC, NO ENSINO DA MATEMÁTICA, NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MARACANAÚ - CE. A PRESENTE PESQUISA É DE CUNHO QUALITATIVO, COM ESTUDO DE CASO DE CARÁTER EXPLORATÓRIO E FOI ORGANIZADA EM ETAPAS, SENDO A PRIMEIRA BIBLIOGRÁFICA, NA QUAL SELECIONAMOS OBRAS DE AUTORES TAIS COMO: SANTOS (2015), MORIN (2000), D’AMBRÓSIO (1993), MOREIRA (2016), FREIRE (1987), DENTRE OUTROS QUE SE DEDICAM AO ESTUDO E A PESQUISA DOS TEMAS SUSCITADOS NA INTRODUÇÃO. TAMBÉM CONSULTAMOS DOCUMENTOS OFICIAIS NO SITE DO MEC E DA PREFEITURA DE MARACANAÚ, NO CEARÁ. O PROFESSOR, NO CASO ESPECÍFICO DO ENSINO DA MATEMÁTICA, EXERCE UM PAPEL IMPORTANTE EM POSSIBILITAR AOS ALUNOS O CONHECIMENTO MATEMÁTICO E SUAS SIGNIFICÂNCIAS, POSSIBILIDADES E APLICABILIDADE. DEVENDO TER COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO MATEMÁTICO (BNCC, 2017); PENSANDO ENQUANTO PROCESSO DE LETRAMENTO, EM SEU SENTIDO AMPLO, MANTER O DIÁLOGO CONSTANTE COM OUTRAS ÁREAS DE CONHECIMENTO VOLTADAS PARA A APROPRIAÇÃO DAS PRÁTICAS SOCIAIS. CONCORDAMOS QUE PARA TRATAR DE QUESTÕES METODOLÓGICAS É IMPRESCINDÍVEL ENVOLVER OS PROFESSORES DE SALA DE AULA, HAJA VISTA QUE, O DIREITO DE APRENDER É FUNDAMENTAL, E A QUALIDADE DO ENSINO DEVE CAMINHAR JUNTO COM ESSE DIREITO.