A SEXUALIDADE É UMA EXTENSÃO DA MATURAÇÃO DO SER HUMANO E OCORRE DESDE A PRIMEIRA INFÂNCIA. É PROPAGADORA DE VALORES QUE VÃO MUITO ALÉM DO ATO FÍSICO RELATIVO AO PRAZER. UM INDIVÍDUO BEM RESOLVIDO EM RELAÇÃO A SUA SEXUALIDADE É CONFIANTE E SE SENTE SEGURO EM EXPOR SUA CRITICIDADE, MEDOS E AO FAVORECIMENTO DA TOMADA DE DECISÕES. A ESCOLA DESTA FORMA É PROMOTORA DO DESENVOLVIMENTO DA VISÃO DO DISCENTE SOBRE A TEMÁTICA UMA VEZ QUE SUA POSTURA TAMBÉM REFLETE SEU ENTENDIMENTO SOBRE SEXUALIDADE. O ESTUDO DESTACA-SE COMO UMA PESQUISA QUALITATIVA VOLTANDO-SE PARA A VISÃO DOS EDUCADORES EM RELAÇÃO À SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL SENDO UTILIZADO PARA COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO VOLTADO A TEMÁTICA. O EDUCADOR NESSE PERÍODO DE DESCOBERTAS É DE SUMA IMPORTÂNCIA POIS, A VISÃO QUE TEM SOBRE SEXUALIDADE E SUAS MANIFESTAÇÕES AUXILIA EM SUA POSTURA FRENTE A COMPORTAMOS E DÚVIDAS DA CRIANÇA COM RELAÇÃO A AÇÕES RELATIVAS À DESCOBERTA DA SEXUALIDADE. UMA CRIANÇA CONFIANTE E CARINHOSA É O REFLEXO DE UMA SEXUALIDADE DESENVOLVIDA DE FORMA PLENA CONDIZENTE COM SUAS NECESSIDADES. ATUAR ASSIM, DE FORMA CRÍTICA GARANTE A EXTENSÃO DESSA CRITICIDADE DE FORMA REFLEXIVA AO INDIVÍDUO. A EDUCAÇÃO ASSIM ATUA NA FORMAÇÃO DE VALORES SOCIAIS INDISPENSÁVEIS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA E DEVE ESTAR CIENTE DISSO. EDUCAR É UM ATO DE ESTIMULO A VIDA COMO UM TODO E DEVE SER A AMPLIDÃO SOCIAL, A EXTENSÃO DA SOCIEDADE E SUAS VERTENTES.