EXISTE HOJE UMA GRANDE NECESSIDADE DE SE INVESTIR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA SIGNIFICATIVA. A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DEVE SER COMPREENDIDA COMO UMA REFORMA EDUCACIONAL, QUE PARA SE REALIZAR, É NECESSÁRIO FORMARMOS PROFESSORES VOLTADOS PARA MODELOS INCLUSIVOS NÃO MAIS ACEITANDO MODELOS TRADICIONAIS E ULTRAPASSADOS. A PESQUISA TRAZ A LUZ DA DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA SIGNIFICATIVA QUE QUALIFIQUE OS PROFESSORES PARA UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA E PARA O CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL DESSES PROFESSORES, OBJETIVANDO DESVELAR SABERES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE VOLTADA PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. UTILIZOU-SE NA METODOLOGIA UMA PESQUISA DE CAMPO COM O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE CUNHO QUALITATIVO E QUANTITATIVO, ONDE FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO NOS PROFESSORES PARTICIPANTES DA PESQUISA. A ESCOLHA DA APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO SE DEU POR REDUZIR O RISCO DE DISTORÇÃO DOS DADOS COLETADOS, E O MESMO NÃO EXERCE INFLUÊNCIA DO INVESTIGADOR DURANTE O PROCESSO, ALÉM DO MAIS SE PODE OBTER UMA RESPOSTA MAIS RÁPIDA E PRECISA EM UM MENOR ESPAÇO DE TEMPO AUMENTANDO A SUA CONFIABILIDADE DURANTE TODO PROCESSO. ESTA INVESTIGAÇÃO TEM COMO FINALIDADE UTILIZAR E SUGERIR UM MODELO DE FORMAÇÃO CONTINUADA CENTRADA PARA AS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS PROFESSORES EM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO INCLUSIVA A LUZ DOS PRESSUPOSTOS LEGAIS EXISTENTES. LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADA PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CONCLUI-SE QUE SE FAZ NECESSÁRIO UMA FORMAÇÃO DO PROFESSOR VOLTADAS PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA CAPAZ DE ATENDER UMA ESCOLA DE CARÁTER DE INCLUSÃO.