O PRESENTE ARTIGO VERSA A RESPEITO DO QUE CONCLUEM AS PESQUISAS EM NÍVEL DE MESTRADO A RESPEITO DA EFICÁCIA DO JOGO MATEMÁTICO PARA ESCOLARES COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. PESQUISOU-SE A RESPEITO DAS CONCLUSÕES DAS PESQUISAS EM NÍVEL DE MESTRADO DEMARCADAS NO DECÊNIO 2006 A 2016, ESCRITAS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO, CONSTANTES EM SUA TOTALIDADE E QUE SE APROXIMASSEM DE FORMA TOTAL OU RELEVANTE DA TEMÁTICA ABORDADA. DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO ESTA PESQUISA BUSCOU COMO OBJETIVO, A PARTIR DA REVISÃO DE LITERATURA E MATERIAIS COLETADOS NA PLATAFORMA: CATÁLOGO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR – CAPES, DESCREVER QUAIS A CONCLUSÕES DAS PESQUISAS SELECIONADAS A RESPEITO DA EFICÁCIA DO JOGO MATEMÁTICO PARA ESCOLARES COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. ESTE ARTIGO RESSALTA EM SUA CONCLUSÃO A NECESSIDADE DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS EM NÍVEL DE MESTRADO NO CAMPO DA TEMÁTICA E APONTA UNANIMIDADE DAS PESQUISAS EM SUAS CONCLUSÕES A RESPEITO DO JOGO MATEMÁTICO PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS, NÃO NECESSARIAMENTE COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, NOS QUESITOS ESTIMULAÇÃO E MOTIVAÇÃO. POSSIBILITOU A REFLEXÃO, PROBLEMATIZAÇÃO E DISCUSSÃO DO TEMA, BEM COMO APONTOU CAMINHOS, CONTRIBUINDO PARA O LEVANTAMENTO DE HIPÓTESES PARA PESQUISAS FUTURAS.