Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO EMERGENTE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O QUE DIZ O COLETIVO FORMADOR?

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DISCURSO COLETIVO, TECNOLOGIAS DIGITAIS Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60565
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1808
    "inscrito_id" => 11236
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO EMERGENTE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O QUE DIZ O COLETIVO FORMADOR?"
    "resumo" => "A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO EMERGENTE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS CARECE DE SER ESTUDADA. OLHAR PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO SÉCULO XXI IMPLICA IDENTIFICAR FATORES QUE CARACTERIZEM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PAUTADAS PELO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. NESSE CONTEXTO, O TRABALHO APRESENTA UMA PESQUISA DE DOUTORAMENTO QUE VISOU COMPREENDER QUAIS AS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS ENATUAM NO OBSERVAR DOS DISCURSOS COLETIVOS DOS PROFESSORES FORMADORES E DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS - UFGD QUE SUSTENTAM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS? DESTA FORMA POR MEIO DE UMA PESQUISA QUALITATIVA REALIZADA POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ELETRÔNICO APLICADO A QUATRO PROFESSORES FORMADORES DO CURSO DE LICENECIATURA EM MATEMÁTICA DO REFERIDO CURSO BUSCAMOS COMPREENDER O FENÔMENO ESTUDADO. COM AS RESPOSTAS ORIUNDAS DOS PROFESSORES UTILIZAMOS A TÉCNICA DO DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO E CONSTRUÍMOS TRÊS DISCURSOS QUE AO SEREM ANALISADOS EVIDENCIARAM A NECESSIDADE DE PERCEBER A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM UM CONVERSAR TEORIZADO COM SEUS FORMADORES, BUSCANDO RESPOSTAS PARA AS DEMANDAS EMINENTES DE UMA SOCIEDADE QUE VIVE EM REDE, UMA SOCIEDADE QUE SE TRANSFORMA COTIDIANAMENTE EM UM CONTEXTO DIGITAL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DISCURSO COLETIVO, TECNOLOGIAS DIGITAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID11236_15082019003240.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TIAGO DZIEKANIAK FIGUEIREDO"
    "autor_nome_curto" => "TIAGO DZIEKANIAK"
    "autor_email" => "tiagodziekaniak@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60565
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1808
    "inscrito_id" => 11236
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO EMERGENTE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O QUE DIZ O COLETIVO FORMADOR?"
    "resumo" => "A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO EMERGENTE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS CARECE DE SER ESTUDADA. OLHAR PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO SÉCULO XXI IMPLICA IDENTIFICAR FATORES QUE CARACTERIZEM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PAUTADAS PELO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. NESSE CONTEXTO, O TRABALHO APRESENTA UMA PESQUISA DE DOUTORAMENTO QUE VISOU COMPREENDER QUAIS AS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS ENATUAM NO OBSERVAR DOS DISCURSOS COLETIVOS DOS PROFESSORES FORMADORES E DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS - UFGD QUE SUSTENTAM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS? DESTA FORMA POR MEIO DE UMA PESQUISA QUALITATIVA REALIZADA POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ELETRÔNICO APLICADO A QUATRO PROFESSORES FORMADORES DO CURSO DE LICENECIATURA EM MATEMÁTICA DO REFERIDO CURSO BUSCAMOS COMPREENDER O FENÔMENO ESTUDADO. COM AS RESPOSTAS ORIUNDAS DOS PROFESSORES UTILIZAMOS A TÉCNICA DO DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO E CONSTRUÍMOS TRÊS DISCURSOS QUE AO SEREM ANALISADOS EVIDENCIARAM A NECESSIDADE DE PERCEBER A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM UM CONVERSAR TEORIZADO COM SEUS FORMADORES, BUSCANDO RESPOSTAS PARA AS DEMANDAS EMINENTES DE UMA SOCIEDADE QUE VIVE EM REDE, UMA SOCIEDADE QUE SE TRANSFORMA COTIDIANAMENTE EM UM CONTEXTO DIGITAL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DISCURSO COLETIVO, TECNOLOGIAS DIGITAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID11236_15082019003240.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TIAGO DZIEKANIAK FIGUEIREDO"
    "autor_nome_curto" => "TIAGO DZIEKANIAK"
    "autor_email" => "tiagodziekaniak@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO EMERGENTE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS CARECE DE SER ESTUDADA. OLHAR PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO SÉCULO XXI IMPLICA IDENTIFICAR FATORES QUE CARACTERIZEM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PAUTADAS PELO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. NESSE CONTEXTO, O TRABALHO APRESENTA UMA PESQUISA DE DOUTORAMENTO QUE VISOU COMPREENDER QUAIS AS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS ENATUAM NO OBSERVAR DOS DISCURSOS COLETIVOS DOS PROFESSORES FORMADORES E DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS - UFGD QUE SUSTENTAM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS? DESTA FORMA POR MEIO DE UMA PESQUISA QUALITATIVA REALIZADA POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ELETRÔNICO APLICADO A QUATRO PROFESSORES FORMADORES DO CURSO DE LICENECIATURA EM MATEMÁTICA DO REFERIDO CURSO BUSCAMOS COMPREENDER O FENÔMENO ESTUDADO. COM AS RESPOSTAS ORIUNDAS DOS PROFESSORES UTILIZAMOS A TÉCNICA DO DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO E CONSTRUÍMOS TRÊS DISCURSOS QUE AO SEREM ANALISADOS EVIDENCIARAM A NECESSIDADE DE PERCEBER A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM UM CONVERSAR TEORIZADO COM SEUS FORMADORES, BUSCANDO RESPOSTAS PARA AS DEMANDAS EMINENTES DE UMA SOCIEDADE QUE VIVE EM REDE, UMA SOCIEDADE QUE SE TRANSFORMA COTIDIANAMENTE EM UM CONTEXTO DIGITAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.