CORREA, Vanisse Simone Alves. O potencial artístico e pedagógico das mandalas. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/61568>. Acesso em: 02/11/2024 10:12
O PRESENTE TRABALHO ABORDA A TEMÁTICA DAS MANDALAS. PARA TANTO SE UTILIZA DE REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO, DESTACANDO-SE OS SEGUINTES AUTORES: BARBOSA (2010), FERREIRA (2001) E DAHLKE (2007) E SOUSA (2012) E OUTROS. O OBJETIVO PRINCIPAL DA PESQUISA É: - DEMONSTRAR O GRANDE POTENCIAL ARTÍSTICO E PEDAGÓGICO DAS MANDALAS. JUSTIFICA-SE O ESTUDO PELO DESCONHECIMENTO DA GRANDE CAPACIDADE ARTÍSTICO E PEDAGÓGICA DAS MANDALAS PELA MAIORIA DOS PROFESSORES DE ARTE. A INSERÇÃO DO TRABALHO COM MANDALAS NAS AULAS DE ARTE PODE PROPICIAR APROFUNDAMENTO DE CONCEITOS IMPORTANTES PARA O ENSINO DA ARTE E TORNAR AS AULAS MAIS AGRADÁVEIS, LÚDICAS E CONTEMPLATIVAS. OS PROFESSORES DE ARTE DEVEM BUSCAR E EXPLORAR NOVAS PROPOSTAS PEDGÓGICAS QUE TORNEM AS AULAS DE ARTES MAIS INTERESSANTES, LÚDICAS E AGRADÁVEIS. A MAIORIA DOS PROFESSORES DE ARTE NÃO EXPLORA O TRABALHO COM MANDALAS EM SUAS AULAS, POIS NÃO COMPREENDE O ENORME POTENCIAL ARTÍSTICO E PEDAGÓGICO DAS MESMAS.