A GAMIFICAÇÃO É UMA PRÁTICA QUE TEM GANHO ESPAÇO NA SALA DE AULA, EM ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR. ENTRETANTO, OS TRABALHOS ANTERIORES SOBRE O TEMA NÃO ABORDAM DE MANEIRA APROFUNDADA AS CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS AO TIRAR CONCLUSÕES A RESPEITO DE SEU EFEITO NO ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES. DESSA FORMA, ESTA PESQUISA EM ANDAMENTO VOLTA-SE A PROPOR UM ESTUDO SOBRE COMO A GAMIFICAÇÃO IMPACTA O ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES COM AS ATIVIDADES ACADÊMICAS CONSIDERANDO SEUS DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM. A SUA METODOLOGIA É QUANTITATIVA, UTILIZANDO MODELAGEM DE EQUAÇÕES ESTRUTURAIS, POR MEIO DA ANÁLISE MULTIGRUPO PARA ANALISAR O EFEITO DA GAMIFICAÇÃO ENQUANTO MODERADORA DA RELAÇÃO ENTRE OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM E O ENGAJAMENTO. A AMOSTRA É COMPOSTA POR ESTUDANTES DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA PAULISTA, QUE ASSISTEM A MESMA DISCIPLINA E POSSUEM A MESMA PROFESSORA, MAS ESTÃO DIVIDIDOS ENTRE TURMA 1 E 2, SENDO QUE EM UMA HÁ AS ATIVIDADES GAMIFICADAS E NA OUTRA NÃO. ESPERA-SE QUE AO CONCLUIR ESTE TRABALHO, SEJA POSSÍVEL AVANÇAR O CONHECIMENTO SOBRE GAMIFICAÇÃO E SEUS EFEITOS.