LITERATURA E TECNOLOGIA NA SALA DE AULA: DIALOGANDO COM TEXTOS LITERÁRIOS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60995 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1986 "inscrito_id" => 9043 "titulo" => "LITERATURA E TECNOLOGIA NA SALA DE AULA: DIALOGANDO COM TEXTOS LITERÁRIOS" "resumo" => """ O TEXTO LITERÁRIO É CARREGADO DE SIGNIFICADOS, QUE SE MANIFESTA A PARTIR DE IDEIAS ESCRITA EM UMA LINGUAGEM SIMPLES QUE CORROBORA COM DESENVOLVIMENTO DO SUJEITO ENVOLVENDO EMOÇÕES. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM A FINALIDADE DE COMPREENDER A RELAÇÃO ENTRE LITERATURA E TECNOLOGIA MEDIANTE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. DESSE MODO, PRETENDE-SE ESTABELECER UMA RELAÇÃO ENTRE A TECNOLOGIA E OS TEXTOS LITERÁRIOS A PARTIR DO ENTENDIMENTO DO SUJEITO, E CONSTRUIR CONHECIMENTO E SE DESCOBRIR LEITORES. LOGO O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DESSE CONTEXTO, É CONTRIBUIR DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE SUJEITO. AINDA NESSE PROCESSO TRATAREMOS DA CONTRIBUIÇÃO QUE A LITERATURA APRESENTA PARA A EDUCAÇÃO E QUE DELA SE OCUPA PARA DINAMIZAR O APRENDIZADO. NO QUE CONCERNE O USO DAS TECNOLOGIAS, CABE AO PROFESSOR OCUPAR-SE EM ESTIMULAR O APRENDIZ DE MANEIRAS DIFERENCIADAS PARA A CONSTRUÇÃO DE DIFERENTES SABERES LITERÁRIOS. PARTINDO DESSE PRESSUPOSTO O TRABALHO FUNDAMENTOU-SE EM ALMEIDA (2000), COSSON (2007), GIL (2012), KENSKI (2007) RICHARDSOM (2008), (MACHADO, 2001), (MORAN, 2000), SARAIVA E MÜGGE (2006) ENTRE OUTROS. DESSE MODO, SERÃO ABORDADAS AS PRÁTICAS DE LEITURA LITERÁRIA, UTILIZANDO-SE DAS DIFERENTES MÍDIAS E TECNOLOGIAS DE USO COTIDIANO. PORTANTO, O USO DESSAS TECNOLOGIAS PERMITE EXPLORAR O TEXTO LITERÁRIO NUM DIÁLOGO VIGOROSO, BUSCANDO COMPREENDER A LEITURA E PRODUÇÃO LITERÁRIA QUE PERMEIAM O ENSINO E APRENDIZAGEM.\r\n \r\n PALAVRAS-CHAVE: LITERATURA, TECNOLOGIA, DIÁLOGO E TEXTO LITERÁRIO, APRENDIZAGEM. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LITERATURA, TECNOLOGIA, DIÁLOGO E TEXTO LITERÁRIO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID9043_09102019080229.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CÍCERA DA SILVA MACIEL FREIRE " "autor_nome_curto" => "CÍCERA " "autor_email" => "ciceramaciel182@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE-CFP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60995 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1986 "inscrito_id" => 9043 "titulo" => "LITERATURA E TECNOLOGIA NA SALA DE AULA: DIALOGANDO COM TEXTOS LITERÁRIOS" "resumo" => """ O TEXTO LITERÁRIO É CARREGADO DE SIGNIFICADOS, QUE SE MANIFESTA A PARTIR DE IDEIAS ESCRITA EM UMA LINGUAGEM SIMPLES QUE CORROBORA COM DESENVOLVIMENTO DO SUJEITO ENVOLVENDO EMOÇÕES. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM A FINALIDADE DE COMPREENDER A RELAÇÃO ENTRE LITERATURA E TECNOLOGIA MEDIANTE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. DESSE MODO, PRETENDE-SE ESTABELECER UMA RELAÇÃO ENTRE A TECNOLOGIA E OS TEXTOS LITERÁRIOS A PARTIR DO ENTENDIMENTO DO SUJEITO, E CONSTRUIR CONHECIMENTO E SE DESCOBRIR LEITORES. LOGO O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DESSE CONTEXTO, É CONTRIBUIR DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE SUJEITO. AINDA NESSE PROCESSO TRATAREMOS DA CONTRIBUIÇÃO QUE A LITERATURA APRESENTA PARA A EDUCAÇÃO E QUE DELA SE OCUPA PARA DINAMIZAR O APRENDIZADO. NO QUE CONCERNE O USO DAS TECNOLOGIAS, CABE AO PROFESSOR OCUPAR-SE EM ESTIMULAR O APRENDIZ DE MANEIRAS DIFERENCIADAS PARA A CONSTRUÇÃO DE DIFERENTES SABERES LITERÁRIOS. PARTINDO DESSE PRESSUPOSTO O TRABALHO FUNDAMENTOU-SE EM ALMEIDA (2000), COSSON (2007), GIL (2012), KENSKI (2007) RICHARDSOM (2008), (MACHADO, 2001), (MORAN, 2000), SARAIVA E MÜGGE (2006) ENTRE OUTROS. DESSE MODO, SERÃO ABORDADAS AS PRÁTICAS DE LEITURA LITERÁRIA, UTILIZANDO-SE DAS DIFERENTES MÍDIAS E TECNOLOGIAS DE USO COTIDIANO. PORTANTO, O USO DESSAS TECNOLOGIAS PERMITE EXPLORAR O TEXTO LITERÁRIO NUM DIÁLOGO VIGOROSO, BUSCANDO COMPREENDER A LEITURA E PRODUÇÃO LITERÁRIA QUE PERMEIAM O ENSINO E APRENDIZAGEM.\r\n \r\n PALAVRAS-CHAVE: LITERATURA, TECNOLOGIA, DIÁLOGO E TEXTO LITERÁRIO, APRENDIZAGEM. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LITERATURA, TECNOLOGIA, DIÁLOGO E TEXTO LITERÁRIO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID9043_09102019080229.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CÍCERA DA SILVA MACIEL FREIRE " "autor_nome_curto" => "CÍCERA " "autor_email" => "ciceramaciel182@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE-CFP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }