INFÂNCIAS E EDUCAÇÃO INTEGRAL: INTERFACES POSSÍVEIS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60802 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1575 "inscrito_id" => 9633 "titulo" => "INFÂNCIAS E EDUCAÇÃO INTEGRAL: INTERFACES POSSÍVEIS" "resumo" => "ESSE TRABALHO INTEGRA AS REFLEXÕES ELABORADAS NO ÂMBITO DE UM PESQUISA DE DOUTORADO, EM ANDAMENTO, REALIZADA JUNTO À FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNICAMP, NA LINHA DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS. PARTE DA SEGUINTE PROBLEMATIZAÇÃO: QUAIS SÃO AS INTERFACES DE ANÁLISE REFLEXIVA POSSÍVEIS ENTRE O CONCEITO DE INFÂNCIA, OU INFÂNCIAS, E A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL? COMO CAMINHO DE PESQUISA, ESSE ENSAIO SE PROPÕE A INVESTIGAR CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA PERTENCENTES A CONTEMPORANEIDADE, COM DESTAQUE PARA ALGUNS ASPECTOS HISTÓRICOS, E A REALIZAR UM BREVE PERCURSO DAS EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL REALIZADAS NO CENÁRIO NACIONAL. A PROBLEMATIZAÇÃO DO TEMPO E DO DIREITO A EDUCAÇÃO INTEGRAL SÃO ARROLADOS NA DISCUSSÃO, QUE TEM POR OBJETIVOS DEBATER ANALITICAMENTE ESSAS CATEGORIAS, SITUANDO-AS COMO PRODUTO HISTÓRICO E SOCIAL. COM ESSA ANÁLISE SERÁ POSSÍVEL, A POSTERIORI, INVESTIGAR QUAIS SÃO OS SENTIDOS E EXPERIÊNCIAS CONSTRUÍDAS PELAS DIFERENTES INFÂNCIAS NO ESPAÇO SOCIOEDUCATIVO DE TEMPO AMPLIADO, DESTACANDO EM QUAIS PONTOS ESSA INTERFACE SE REVELA COMO UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO PARA A INTEGRALIDADE, A PARTIR DA PERSPECTIVA DO QUE É SER CRIANÇA NOS DIAS DE HOJE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "INFÂNCIAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL, TEMPO INTEGRAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, DIREITO À EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA2_ID9633_14082019162747.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIANA ROVERONI" "autor_nome_curto" => "MARIANA ROVERONI" "autor_email" => "mariana_roveroni@yahoo.co" "autor_ies" => "UNICAMP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60802 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1575 "inscrito_id" => 9633 "titulo" => "INFÂNCIAS E EDUCAÇÃO INTEGRAL: INTERFACES POSSÍVEIS" "resumo" => "ESSE TRABALHO INTEGRA AS REFLEXÕES ELABORADAS NO ÂMBITO DE UM PESQUISA DE DOUTORADO, EM ANDAMENTO, REALIZADA JUNTO À FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNICAMP, NA LINHA DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS. PARTE DA SEGUINTE PROBLEMATIZAÇÃO: QUAIS SÃO AS INTERFACES DE ANÁLISE REFLEXIVA POSSÍVEIS ENTRE O CONCEITO DE INFÂNCIA, OU INFÂNCIAS, E A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL? COMO CAMINHO DE PESQUISA, ESSE ENSAIO SE PROPÕE A INVESTIGAR CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA PERTENCENTES A CONTEMPORANEIDADE, COM DESTAQUE PARA ALGUNS ASPECTOS HISTÓRICOS, E A REALIZAR UM BREVE PERCURSO DAS EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL REALIZADAS NO CENÁRIO NACIONAL. A PROBLEMATIZAÇÃO DO TEMPO E DO DIREITO A EDUCAÇÃO INTEGRAL SÃO ARROLADOS NA DISCUSSÃO, QUE TEM POR OBJETIVOS DEBATER ANALITICAMENTE ESSAS CATEGORIAS, SITUANDO-AS COMO PRODUTO HISTÓRICO E SOCIAL. COM ESSA ANÁLISE SERÁ POSSÍVEL, A POSTERIORI, INVESTIGAR QUAIS SÃO OS SENTIDOS E EXPERIÊNCIAS CONSTRUÍDAS PELAS DIFERENTES INFÂNCIAS NO ESPAÇO SOCIOEDUCATIVO DE TEMPO AMPLIADO, DESTACANDO EM QUAIS PONTOS ESSA INTERFACE SE REVELA COMO UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO PARA A INTEGRALIDADE, A PARTIR DA PERSPECTIVA DO QUE É SER CRIANÇA NOS DIAS DE HOJE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "INFÂNCIAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL, TEMPO INTEGRAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, DIREITO À EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA2_ID9633_14082019162747.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIANA ROVERONI" "autor_nome_curto" => "MARIANA ROVERONI" "autor_email" => "mariana_roveroni@yahoo.co" "autor_ies" => "UNICAMP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }