O PRESENTE ARTIGO FAZ UMA ABORDAGEM SOBRE O GOOGLE CLASSROOM COMO INTERFACE PARA AULA INVERTIDA NO ENSINO SUPERIOR. DENTRO DO CONTEXTO ATUAL É IMPORTANTE QUE OS PROFESSORES SAIBAM INOVAR SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA ALGO QUE IMPULSIONE O INTERESSE DOS ALUNOS, E DIANTE DA GERAÇÃO ATUAL, NADA MELHOR QUE CONCILIAR O ENSINO AO USO DAS TECNOLOGIAS. POR MEIO DA TECNOLOGIA, É POSSÍVEL INTERVIR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MODO BEM MAIS INTERATIVO, PARTICIPATIVO, E CONSEQUENTEMENTE MAIS PRODUTIVO. NESTE SENTIDO, OS AUTORES QUE DERAM SUSTENTAÇÃO AO ESTUDO FORAM VANI KENSKI (2012), ELIESER SCHMIT (2014), AGEMIRO NETO; ELBA LEANDRO PEREIRA; JORGE MIGUEL OLIVEIRA (2018), MARIZE CONCEIÇÃO LIMA; GABRIELLE LISBÔA; JAEL MARIA DE AQUINO; MÔNICA ALICE DA SILVA; DANIELLE CHRISTINE DOS SANTOS (2018). O ESTUDO DE ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO BIBLIOGRÁFICO SEGUIDO DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO NO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS E NO GRUPO DE ESTUDO ONLINE INTERNET COMO FERRAMENTA DIDÁTICA, AMBOS ORIENTADOS PELA PROFESSORA MESTRA MARIA LÚCIA SERAFIM NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA-UEPB, CAMPUS I, CIDADE DE CAMPINA GRANDE NO PERÍODO DE FEVEREIRO A JUNHO DE 2019. OBJETIVA-SE, COM O RELATO, EVIDENCIAR A ANÁLISE SOBRE A IMPORTANTE VALIA DA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NO AMBIENTE ESCOLAR, E COMO ESTA PODE SE TORNAR UMA INTERFACE NO MÉTODO DE SALA DE AULA INVERTIDA, NO ÂMBITO DE UMA ORIENTAÇÃO DIDÁTICA ATIVA COM USO DESTAS POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR, COMO NO CASO EM ESTUDO A SALA DE AULA VIRTUAL GOOGLE CLASSROOM.