ESSE RELATO DE EXPERIÊNCIA É RESULTADO DE UMA PESQUISA QUE FOI DESENVOLVIDA DURANTE O ESTAGIO A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E QUE PROPÕE UMA DESCRIÇÃO, ANÁLISE E DISCUSSÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA OBTIDA DURANTE A DISCIPLINA DIDÁTICA MINISTRADA NO CURSO DE PEDAGOGIA COM A TURMA DO TERCEIRO SEMESTRE DO TURNO MATUTINO. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO OPORTUNIZAR E INSTIGAR AOS ALUNOS MESTRANDOS A PESQUISAREM, REFLETIREM E COMPREENDEREM SOBRE A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR JUNTAMENTE COM A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DO PROFESSOR, DE MODO QUE, CONSTRUÍMOS VISÃO DIFERENCIADA SOBRE A DOCÊNCIA E NÃO PERDENDO DE VISTA A CONCEPÇÃO DO SABER DOCENTE, ALÉM DE OLHARMOS PARA A UNIVERSIDADE EM SEUS DIVERSOS ÂNGULOS. A METODOLOGIA ADOTADA NO DECORRER DA DISCIPLINA SE DESENVOLVEU EM FORMA DE LEITURAS, ESTUDOS TEÓRICOS, SEMINÁRIOS, DISCUSSÕES E EXPLANAÇÕES. OBTIVEMOS COMO RESULTADO QUE O ESTÁGIO É UM PERCURSO FORMADOR E CONSTRUTOR DE CONHECIMENTOS, CAPAZ DE PROPORCIONAR EXPERIÊNCIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE FORMA REFLEXIVA E CRÍTICA, COMPARTILHAMENTOS DE SABERES, PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS BASILARES NA CONSTRUÇÃO DA NOSSA IDENTIDADE ENQUANTO PROFISSIONAIS.