ESTE ARTIGO VISA ABORDAR A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ÂMBITOS
ESCOLARES, VERIFICANDO TODO O CONTEXTO HISTÓRICO E SOCIAL QUE FOI PERCORRIDO. PARA ISSO, FOI ANALISADO
DIFERENTES PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE FORAM E ESTÃO SENDO REALIZADAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA.
BUSCAMOS ASSIM, FAZER UMA ANÁLISE DAS AULAS MINISTRADAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA, COM A
INTENÇÃO DE DETECTAR OS PROBLEMAS MAIS FREQUENTES E QUAIS MÉTODOS OS PROFESSORES PODEM ADOTAR PARA
SOLUCIONAR ESSA PROBLEMÁTICA TÃO COMUM NAS SALAS DE AULAS BRASILEIRAS, ESPECIALMENTE QUANDO
VOLTADOS A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. DESTA FORMA, FOI PROPOSTA A REFLEXÃO E A DISCUSSÃO DE ALGUNS APARATOS
TEÓRICOS E METODOLÓGICOS ACERCA DA TEMÁTICA E EM SEGUIDA PROCURAMOS DESENVOLVER ATIVIDADES
DIFERENCIADAS PARA OS ALUNOS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA. COM ESSA ABORDAGEM, PRETENDEMOS
MOSTRAR SOLUÇÕES CABÍVEIS E ACESSÍVEIS AS AULAS DE MATEMÁTICA, BUSCANDO REALMENTE ADEQUAR A SUA
DISCIPLINA, AS PARTICULARIDADES QUE SÃO COMUNS A CADA DISCENTE COM NEE.