Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FLEXIBILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO: PESQUISA INTERVENTIVA COM UMA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE

Palavra-chaves: INCLUSÃO, ALFABETIZAÇÃO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60124
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5128
    "inscrito_id" => 6609
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FLEXIBILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO: PESQUISA INTERVENTIVA COM UMA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE"
    "resumo" => "AS EXIGÊNCIAS DA SOCIEDADE ATUAL FAZEM DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E EM ESPECÍFICO A ALFABETIZAÇÃO UMA ETAPA CADA VEZ MAIS ESSENCIAL À VIDA DO SER HUMANO. CONSIDERAR A DIVERSIDADE DESSA SOCIEDADE É FATOR PRIMORDIAL, A ESCOLA NO CUMPRIMENTO DE SUA FUNÇÃO SOCIAL DEVERÁ POSSIBILITAR UM ATENDIMENTO EDUCACIONAL QUE RESPEITE TAL DIVERSIDADE. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO CONHECER QUAIS OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM UMA SALA DE AULA REGULAR PARA UMA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), ESPECIFICAMENTE VERIFICANDO QUAIS SÃO OS DESAFIOS QUE COMPREENDEM O ATO DE ENSINAR UMA CRIANÇA COM ESTE TRANSTORNO EM SALA REGULAR, BEM COMO CONHECER AS POSSIBILIDADES PARA ALFABETIZÁ-LA, CONSIDERANDO LIMITES E POSSIBILIDADES. PARA A PRESENTE PESQUISA TEMOS COMO METODOLOGIAS; UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO QUE VISOU APROFUNDAR A TEMÁTICA EM QUESTÃO, REVISITANDO PRESSUPOSTOS TEÓRICOS IMPORTANTES DE AUTORES QUE TRATAM SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO; AUTORES QUE PESQUISAM SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA CRIANÇAS AUTISTAS. E AINDA, DOCUMENTOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SOBRE POLÍTICA NACIONAL DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, BEM COMO, UMA PESQUISA-AÇÃO QUE APRESENTA INTERVENÇÕES NA REALIDADE PESQUISADA. TEMOS COMO RESULTADO OS AVANÇOS SIGNIFICATIVOS NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TEA, PROPONDO-SE ESTRATÉGIAS DE FLEXIBILIZAÇÃO DE ATIVIDADES UTILIZANDO RECURSOS DIGITAIS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE FATO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, ALFABETIZAÇÃO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID6609_01102019164740.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALDILENE SOUSA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "VALDILENE"
    "autor_email" => "valdileneped@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE PLUS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60124
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5128
    "inscrito_id" => 6609
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FLEXIBILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO: PESQUISA INTERVENTIVA COM UMA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE"
    "resumo" => "AS EXIGÊNCIAS DA SOCIEDADE ATUAL FAZEM DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E EM ESPECÍFICO A ALFABETIZAÇÃO UMA ETAPA CADA VEZ MAIS ESSENCIAL À VIDA DO SER HUMANO. CONSIDERAR A DIVERSIDADE DESSA SOCIEDADE É FATOR PRIMORDIAL, A ESCOLA NO CUMPRIMENTO DE SUA FUNÇÃO SOCIAL DEVERÁ POSSIBILITAR UM ATENDIMENTO EDUCACIONAL QUE RESPEITE TAL DIVERSIDADE. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO CONHECER QUAIS OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM UMA SALA DE AULA REGULAR PARA UMA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), ESPECIFICAMENTE VERIFICANDO QUAIS SÃO OS DESAFIOS QUE COMPREENDEM O ATO DE ENSINAR UMA CRIANÇA COM ESTE TRANSTORNO EM SALA REGULAR, BEM COMO CONHECER AS POSSIBILIDADES PARA ALFABETIZÁ-LA, CONSIDERANDO LIMITES E POSSIBILIDADES. PARA A PRESENTE PESQUISA TEMOS COMO METODOLOGIAS; UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO QUE VISOU APROFUNDAR A TEMÁTICA EM QUESTÃO, REVISITANDO PRESSUPOSTOS TEÓRICOS IMPORTANTES DE AUTORES QUE TRATAM SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO; AUTORES QUE PESQUISAM SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA CRIANÇAS AUTISTAS. E AINDA, DOCUMENTOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SOBRE POLÍTICA NACIONAL DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, BEM COMO, UMA PESQUISA-AÇÃO QUE APRESENTA INTERVENÇÕES NA REALIDADE PESQUISADA. TEMOS COMO RESULTADO OS AVANÇOS SIGNIFICATIVOS NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TEA, PROPONDO-SE ESTRATÉGIAS DE FLEXIBILIZAÇÃO DE ATIVIDADES UTILIZANDO RECURSOS DIGITAIS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE FATO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, ALFABETIZAÇÃO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID6609_01102019164740.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALDILENE SOUSA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "VALDILENE"
    "autor_email" => "valdileneped@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE PLUS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

AS EXIGÊNCIAS DA SOCIEDADE ATUAL FAZEM DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E EM ESPECÍFICO A ALFABETIZAÇÃO UMA ETAPA CADA VEZ MAIS ESSENCIAL À VIDA DO SER HUMANO. CONSIDERAR A DIVERSIDADE DESSA SOCIEDADE É FATOR PRIMORDIAL, A ESCOLA NO CUMPRIMENTO DE SUA FUNÇÃO SOCIAL DEVERÁ POSSIBILITAR UM ATENDIMENTO EDUCACIONAL QUE RESPEITE TAL DIVERSIDADE. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO CONHECER QUAIS OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM UMA SALA DE AULA REGULAR PARA UMA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), ESPECIFICAMENTE VERIFICANDO QUAIS SÃO OS DESAFIOS QUE COMPREENDEM O ATO DE ENSINAR UMA CRIANÇA COM ESTE TRANSTORNO EM SALA REGULAR, BEM COMO CONHECER AS POSSIBILIDADES PARA ALFABETIZÁ-LA, CONSIDERANDO LIMITES E POSSIBILIDADES. PARA A PRESENTE PESQUISA TEMOS COMO METODOLOGIAS; UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO QUE VISOU APROFUNDAR A TEMÁTICA EM QUESTÃO, REVISITANDO PRESSUPOSTOS TEÓRICOS IMPORTANTES DE AUTORES QUE TRATAM SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO; AUTORES QUE PESQUISAM SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA CRIANÇAS AUTISTAS. E AINDA, DOCUMENTOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SOBRE POLÍTICA NACIONAL DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, BEM COMO, UMA PESQUISA-AÇÃO QUE APRESENTA INTERVENÇÕES NA REALIDADE PESQUISADA. TEMOS COMO RESULTADO OS AVANÇOS SIGNIFICATIVOS NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TEA, PROPONDO-SE ESTRATÉGIAS DE FLEXIBILIZAÇÃO DE ATIVIDADES UTILIZANDO RECURSOS DIGITAIS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE FATO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.