A INFÂNCIA É UMA FASE DA VIDA MARCADA POR IMPORTANTES MUDANÇAS, SENDO CONSIDERADA UM PERÍODO CRÍTICO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL. O DOMÍNIO DE HABILIDADES MOTORAS FUNDAMENTAIS NESSE PERÍODO, É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR. POIS, ESSAS HABILIDADES IRÃO COMPOR O REPERTÓRIO MOTOR DA CRIANÇA E SERVIRÃO COMO BASE PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES MOTORAS ESPECIALIZADAS. O OBJETIVO DESSA REVISÃO NARRATIVA É DISCUTIR O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES MOTORAS FUNDAMENTAIS EM CRIANÇAS DE 2 A 7 ANOS DE IDADE. PARA ISSO, FORAM REALIZADAS BUSCAS NAS BASES DE DADOS: PUBMED, SCOPUS E SCIELO. PARA ESSA REVISÃO UTILIZOU-SE COMO REFERENCIAL TEÓRICO O MODELO DE DESENVOLVIMENTO MOTOR DESCRITO POR GALLAHUE, OZMUN E GOODWAY, QUE ORGANIZARAM O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO EM FASES E ESTÁGIOS. ENTRE OS ESTUDOS INCLUIDOS NESSA REVISÃO, OBSERVOU-SE UMA ASSOCIAÇÃO ENTRE A PROFICIÊNCIA EM HABILIDADES MOTORAS FUNDAMENTAIS E O AUMENTO DO ENVOLVIMENTO COM ATIVIDADES FÍSICAS. AS INTERVENÇÕES REALIZADAS POR PROFESSORES ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA APRESENTARAM MELHOR RESULTADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES MOTORAS. ASSIM, AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SE APRESENTAM COMO UM FATOR ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES MOTORAS FUNDAMENTAIS NA INFÂNCIA.